quinta-feira, 12 de março de 2009

Bons Tempos de Unipran / Integral Surf Treino...

Era bom e eu sabia!!!!!!
Tive o enorme prazer de ver a piscina do CT da Unimonte cheia e a infelicidade de ve-la esvaziar. E literalmente, rachar. Em 2001, iniciava a Unipran ( Universidade da Prancha ) criada pelo Professor de fisiologia Marcelo Árias a idéia era voltada para formação de surfistas, não somente pegar ondas mas, formar um atleta por inteiro. O curso era dividido em três partes. O Integral Surf Trainning era um curso que englobava aulas de Power Yoga, aulas de Big Remada (um exercício feito numa piscina que os atletas simulam as remadas braçais que são feitas no mar) e a terceira etapa a Musculação, exercícios específicos para surfistas. Foi bom enquanto durou, não sei bem porque acabou, tinha vários surfistas profissionais que treinavam lá, mas acho que foi justamente esse o motivo que acabou... rs, pois os prol(s) não pagavam mensalidade e na época como era novidade, ninguém botava muita fé. Eu fiquei do inicio ao fim, gostava pacas! Atravessava a piscina de 50m, na apnéia e teve alunos que completaram os 100m. Legal tb era o joguinho submerso com o torpedinho, irado!!!
 Em 15 em 15 dias, tinha palestras o cara mandava bem pacas, que aula maneira! Bom acabando a Unipran, a piscina foi dominada pelos nadadores de ponta, triatletas amadores e profissionais. 
O fruto plantado pelo Prof. Marcelo Árias vingou, mas só que nas mãos do Prof. Rodrigo de Deus, que era um pouco nervosinho e um bom professor, que lutava pelo seus ideais. Vi o cara vender sua speed p/ alavancar sua idéia e ressuscitar o treino dos sonhos, que hj é chamado de INTEGRAL SURF TREINO . Vc pode saber mais entrando no site: http://www.integralsurftreino.com.br/ . Hoje com o novo professor além dos treinos, os alunos competem varias modalidades até biatholon, remando 500m e correndo 3km. Consegui conquistar uns pódiuns! rs... Tem tb, o festival de remada muito legal e bem organizado. Bom, é isso galera... compartilhei uma bela passagem de minha vida em Santos, procurem treinar algo que os deixem felizes, a vida não é só dormir, acordar e trabalhar, viva cada momento, aproveitem cada segundo. Hj eu treino num péssimo lugar, mas treino... nado numa banheira, mas nado...pedalo num rolo, mas pedalo... O Deus que me dá forças continua sendo o mesmo de ontem, hj e sempre. Lutem que o resultado vai vir....

Obs.: Foto do jornal Expresso Popular data 15/07/2002 to nela sem prancha rsrsrs

5 comentários:

Verônica Martins disse...

Bom Dia!obrigda pelos comentários/visitas do meu blog!
Poxa, lendo essa matéria, bateu um "aperto"no coração, que picina maravilhosa era aquela! e o trinão de surf treino de noite, era massa!pude participar de poucas vezes, mais minha vontade ra de estar todo dia!Rodrigo de Deus manda super bem!
Beijao
bons treinos!!!

JOKA disse...

É Verônica aperta o coração mesmo, foi bom enquanto durou, ali era uma fabrica de atletas c/ bons professores e alunos, mas fazer o que???? acabou !!!! Tenha um belo fim de semana e obrigado tb pelos comentários/visitas do meu blog!

Rodrigo de Deus disse...

Joca vc é demias mesmo rsrsrs acompanho suas materias sempre q posso e vc esta de parabens como sempre Realmente o mar era na piscina na unimonte q depois virou krato, mas........ nao podemos deixar a onda fechar rs e sempre dar continuidade aos seus sonhos
Obrigado tb a Veronica e saibam q estarão sempre convidados a irem treinar onde eu estiver hj estamos a quase dois anos na academia Fit Santos e os treinos continuam bombando no final deste mês faremos uma festa de comemoração aos três (3)anos do Integral Surf Treino
Aloha

JOKA disse...

VALEU RODRIGO ESTAREI LÁ SE DEUS QUISER SUCESSO E MUITA SAUDE BROW..

Caio disse...

po eu queria fazer essa pos em surf... ainda nao sei oq vou fazer... quando vi esse curso de surf me animei mt.... =/