quarta-feira, 11 de março de 2009

Canelite, uma dor chata.

Eu já estou bem adaptado a corrida. Mas algo curioso vem acontecendo comigo a um tempo. Durante um dos meus treinos, eu comecei a sentir uma “dorzinha” na parte da canela de ambas a pernas. Um amigo meu falou que poderia ser canelite. Mas o que seria canelite? Canelite: inflamação dos tendões e músculos da tíbia. Existem várias causas para essa “dorzinha” chata como: treinar em solo muito duro, pisar em pronação (para dentro) excessivamente, jogar o peso do corpo para frente, usar tênis duro, entre outros. Essa dor que eu senti durante a corrida, provavelmente surgiu porque eu não estava pisando de forma correta ou então, usando o tênis errado. E exatamente naquela semana eu tinha comprado um tênis novo que ainda estava duro e meu pé não estava acostumado. Talvez isso possa ter ocasionado a dor. Depois do treino eu coloquei bolsa de gelo nas canelas durante 15 minutos. E nos outros dias, eu não senti mais nada. Por isso vale a dica: é importante que a pessoa, antes de sair correndo com o tênis novo, use ele para caminhar. Assim, os pés se adaptam ao novo calçado e ele fica amaciado. Também é muito importante comprar um tênis adequado para o seu tipo de pisada.
Bons treinos galera....

3 comentários:

Mauro Cavanha disse...

E ai Joka!!!
obrigado por seus comentários!!
Mto show seu blog!!!
cuidado com essa tal de canelite!!
Já tive 3 fraturas por stress, que começaram a doendo a canela!!
Pode não parecer mais é muito importante alongar o tendão de aquiles e panturrilha...
Abraço!!

JOKA disse...

Valeu Cavanha to na torcida abraço

Anônimo disse...

Hello
http://www.heartland-appaloosas.com/ - phentermine pharmacy
Drive a car or operate any machinery if you know how this drug will affect you.
[url=http://www.heartland-appaloosas.com/]phentermine 37.5[/url]
Phentermine - Lose weight now
cheap phentermine online
5 mg at reliable online pharmacy.