segunda-feira, 1 de junho de 2009

Maratona de Sp. 2009

Bom dia amigos, tem dias que rola tudo legal. Mas tem dias que não rola!!!
Domingo 31 de maio, me levanto bem cedo p/ os preparativos de mais uma maratona. Tudo certo, roupa, tênis, nr, chip, isotônicos, gel e um belo café da manhã, depois um alongamento e pé na estrada. Até aqui, tudo legal!!! Mas antes de sair de casa, toca o tel...triste notícia, minha avó faleceu. Vixi, clima quebrado. Eu em SP e o velório em Santos. Todo clima p/ uma bela corrida pelo ralo, mesmo assim, fui cumprir minha meta na maratona que deu início as 08h55' p/ a categoria geral. Minha estratégia era acabar entre 03h20' a 03h30' como nos anos anteriores. Mas não foi o que rolou!!!! O clima tava bom apesar do vento contra, independente disso fiz tudo certinho, gel no tempo certo, água em todos os postos, sal e um ritimo de competição normal. No km 30, meu Deus!!!! (O pesadelo)... Caimbra na coxa esquerda, diminuí o ritimo e quase me sentei no chão, mas não foi preciso, alonguei e segui em ritimo menor e já sabendo que meu tempo não ia ser igual ao do ano passado. Entre o km 32 e 33, outra caimbra, só que na outra coxa um dor terrível, segui em ritimo baixo, clima de tristeza total. Fui embora sentido a chegada, na minha cabeça quebrar geral, nem pensar! kkkk... E assim completei mais uma maratona c/ o tempo de 04h01' c/ caimbras... kkkk... Pq na reta que eu ia dar o sprint final, me deu outra fisgada na coxa, perdi tempo, aí o relógio virou p/ 4h. Uma pena e que raiva !!! kkk...Bom, espero que todos que competiram ontem, tenham tido um resultado melhor que o meu, mas a vida continua e as competições tb. Fiquem na paz de Deus e aproveitem a vida...

14 comentários:

Eduardo Acacio disse...

Parabéns ... pelo ótimo resultado, as cãimbras são inevitáveis, mesmo porque o clima favoreceu esse tipo de problema... e te digo não foi só você eu tb tive minha dose de cãimbras e dores na coxas ... Mas terminamos ... algo inimaginável por muitos correr 42k.

PARABÉNS POR MAIS ESSE GRANDE FEITO !!

António Almeida disse...

JOKA
os meus parabéns pela maratona corrida, sempre uma Vitória completar uma maratona.
Abraço companheiro.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Joka meu querido amigo, me desculpe a demora em vir aqui no seu blog, pois tive uns contra tempos e ainda por cima competi, na sexta, sábado e domingo e o tempo foi curto para visitar os amigos bloguueiros.

Agradeço pela visita e elogios a mim, cara vc é 10, gostei muito da História do RATINHO, parabéns, realmente temos que nos UNIR, não só pelas corridas mais em geral, alguma coisa tem que ser feita para acabar com várias bagunças que acontecem na corrida, não é possível isso acontecer se nós pagamos para correr as Organizações tem que nos tratar bem.

Que notícia chata é essa que aconteceu com sua querida Avó meu amigo. Receba meus sentimentos por ela e quero lhe dizer uma coisa se vc me permite é claro, quero lhe dizer que neste mundo nós temos que estar preparados para as coisas boas e ruins e muitos de nós não estamos preparados para as coisas ruins é aí que entra DEUS em nossas vidas para que nos ajude, para nos fortalecer nos momentos difícies. Amigo desejo que Deus abençoe vc e sua família que ele resplandeça sobre vcs a paz e que lhes de muita forças.
Isso também aconteceu comigo em 2004, mais não com minha avó e sim com minha sogra, pois um dia antes da Meia Maratona Internacional do Rio ela veio a falecer e eu com tudo preparado para correr a MEIA no domingo e recebemos a notícia que ela tinha falecido, daí eu pensei, babou a Meia, mais aconteceu o seguinte como ao dois cunhados meus moram em Curitiba, fizeram o enterro na parte da tarde para que eles viessem para fazer uma homenagem a mãe deles. Daí eu disse com minha esposa, bom já que o enterro será a tarde será que eu posso correr a MEIA e em seguida ir para o velório ela disse que sim e daí eu não pensei duas vezes, fui para o velório no sábado e voltei a noite para casa dormi, corri a MEIA e logo em seguida fui para o funeral.

Amigo Joka mesmo com os contratempos que vc teve na maratona de Sp eu lhe parabenizo por mais essa façanha, na primeira maratona que fiz aqui no Rio me deu câimbras também no Km 30 eu fiz o seguinte parei por alguns minutos fiz massagens e continuei a correr.

Desejo a vc uma boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Joka, boa tarde.


Parabens pela corrida apesar dos contra-tempos mas isso é assim mesmo.
Meus pesames pelo falecimento de sua avó mas onde quer que ela esteja co0m certeza ela esta com muito orgulho de você.

Siga em frente e não desanime pois a vida é feita de desafios cada vez maiores.

Moleza só comendo gelatina.

Um abraço e boa sorte.


Carlos Eduardo / Transportadora Visão Ltda.

Xampa disse...

Joka, parabens !!!
Superou a adversidade e seguinte em frente.
PArabens brow.

Carlos Lopes disse...

Joka

Deixo os meus parabens

Joka disse...

Aos amigos Eduardo, Antonio, Jorge, Carlos, Xampa e Carlos Lopes muito obrigado pela solidariedade, agradeço cada palavra escrita por vcs, sinto vossa sinceridade e isso me deixa muito feliz. Gostaria de retribuir tamanha consideração que tiveram por mim, que Deus abençoe a todos c/ muita saúde, paz e bons resultados...OBRIGADO GALERA GUERREIRA...

Vânia Almeida disse...

Oi Joka, parabéns pela maratona.
Olha amanhã mando as dicas de como evitar probleminhas de saúde em quem passa o dia em frente ao computador.
abraços

Joka disse...

Valeu VÂNIA!!!!!!!!!!!

Michelle Santos S disse...

ola amado...
td bom?
sempre tão carinhoso...
então nao poderia esquecer-me de vc...nas minhas orações...com Deus...que Ele venha sempre te dá animo e sempre superar seus limites...afinal não é Ele qe precisa de nós e sim Nós que precisamos dele...
um beijão..Joka e uma bela semana..com muito frio...estive em são paulo nesse fds de semana...só Jesus...muito frio...rsrs


beijos mil

Anônimo disse...

mesmo sofrido, foi bem merecido, venceu mais uma etapa!!! nunca desista de sua meta. sempre ao seu lado, que Deus te abençoe.
bjs
soon

runningirl disse...

Joka

Em primeiro lugar, meus pesames pelo falecimento de sua avó.

segundo, parabéns pela maratona. Com caimbra e tudo vc ainda fez um execelente tempo. Eu sei muito bem o que é se preparar bem e na durante a corrida sentir dores. Amigo, eu corri quase metade da maratona de Boston em 2007 machucada. Me machuquei feio na milha 10 e nem sei como conseguir terminar em 4:15. Dor, nunca havia sentido tanto....

Sofreste amigo mais saiste vitorioso. Que bela maratona! mais uma vitoria para ti.

Beijos e fique com Deus.

Sandra

TC Projeto Triathlon (Tuco) disse...

Oi Joka. Uma pena e uma perda o falecimento de sua avózinha!! Vamos rezar por ela que com certeza está num lugar bem legal e feliz!!! Deixo os parabéns pela prova e elogio sua demonstração de força, pois tinha tudo para dar errado e acabou com sucesso ainda amigo. Um abração guerreiro!!

VILELA disse...

Ei Amigão, acabei de ler seu post sobre a maratona e como vc disse existem dias e ... dias ... então "força na peruca" e manda pra frente, com certeza as metas foram cumpridas e agora rumo para a próxima, nos orgulhamos muito de você, abraços !!!