sexta-feira, 5 de junho de 2009

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia! Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo
(Salmo 119:97-98).
MAIS SÁBIO QUE OS SÁBIOS
Quem escreveu os evangelhos? Sem dúvida, você responderá: Mateus, Marcos, Lucas e João. Contudo, há cerca de 150 anos “teólogos eminentes” têm procurado demonstrar que os evangelhos foram escritos por autores desconhecidos muito tempo depois da morte de Jesus Cristo… talvez por não aceitarem algumas verdades fundamentais da fé. Para enfraquecer o alcance delas, querem mostrar que Jesus nunca as ensinou, mas que os primeiros cristãos as inventaram.
No princípio do século passado, tais afirmações tiveram uma nefasta influência sobre a fé. Alguns cristãos se deixaram persuadir e foram abalados em suas convicções. Porém a incredulidade humana jamais supera a Deus. Desde então, parece que a situação está mudando. Antigos fragmentos dos evangelhos foram descobertos em vários lugares. E o mundo científico teve de reconhecer que verdadeiramente foram escritos na geração que conheceu Jesus face a face.
Assim, os cristãos que creram durante séculos simplesmente no que a Bíblia disse foram mais sábios que os cientistas que se recusam a crer nela. Sempre teremos razão ao confiar no Senhor e aceitar sem reservas Seu ensino. A fé considera certo o que Deus afirmou, colocando os pensamentos divinos acima de nossos próprios pensamentos. E, no fim de tudo, a fé provará que está com a razão.

3 comentários:

Eduardo Acacio disse...

Maravilhoso POST ... muito profundo e cheio de verdades ...
O fato é um só coloca JESUS no seu caminho e tudo dará certo !!!

Abraços meu Amigo !!!

Vânia Almeida disse...

Não temos que ficar pensando de onde veio Jesus, os discipulos, etc. Basta crer, ter fé. A graça de Jesus basta.
Bom fim de semana,
Vânia

Michelle Santos S disse...

ola...Joka
gostei dessa frase:"colocando os pensamentos divinos acima de nossos próprios pensamentos", qd aprendemos a fazer isso, nossa vida passa a ter mas sentido, não vivermos pra nós mesmo, mas p/ o bem de todos os que nos rodeam, pois o pensamento de Deus é muito maior e mais nobres q os nosso...
bjs fique com Deus...bom fds..até +++