terça-feira, 30 de junho de 2009

Triatleta encerra a carreira devido a cardiopatia

No último tradicional Meio Ironman de Wildflower, realizado em maio deste ano na Califórnia, EUA, o dinamarquês Torbjorn Sindballe chegou a transição (t2) para a corrida hiperventilando e muito atrás dos principais competidores. Depois de abandonar a prova, Torbjorn revelou que passou muito mal e sentiu-se muito fraco com batimentos incomuns, bem abaixo do normal.
Depois da realização de vários exames, nos últimos meses, decidiu seguir os conselhos dos médicos e encerrar a carreira imediatamente.
Conhecido como um dos melhores ciclistas do triathlon, o dinamarquês fez a revelação que já sofria de um problema, em um mal funcionamento de uma válvula do coração. Ele vinha realizando regulares checkups e estaria ok para competir.
Depois do incidente ocorrido na prova da Califórnia e após exaustivos exames, foi sabido que o risco de um operação no coração em um futuro próximo seria inevitável.
Cardiopatia
O atleta apresenta um vazamento moderado, onde 20% do sangue retorna ao próprio coração a cada batimento. Durante o treino, o vazamento abaixa para média de 5-7%, o que significa que já vinha competindo e treinando com uma redução nos últimos anos. A possibilidade de continuar a treinar e competir poderia acarretar o risco de uma progressão da cardiopatia, e uma cirurgia para a reposição da válvula seria eminente.

Principais conquistas3º lugar - Ironman Triathlon World Championships, Kona 2007Bicampeão mundial - ITU long distance World Champion 2004 +2006, silver 1999 + 2002Camepão europei 20031º lugar - Ironman 70.3 California 2002+2005 and Ironman 70.3 Port Macquarie 2006

PatrocíniosECCO, Argon 18, Craft, Zipp, Sram, Oakley, Bell, HighFive and Xterra wetsuits.

Ai eu digo: Eita destino louco que temos nessa vida !!!!
-----------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Realmente é uma pena que isso tenha acontecido com esse Triatleta...Vamos torcer para que ele pelo menos ele continue ajudando no triatlo indiretamente.

Obrigado pelas suas informações quanto a minha pergunta que lhe fiz Joka. Então quer dizer que posso também te chamar de homem de ferro, pois nadar, pedar e correr não é para qualquer um não Parabéns meu amigo corredor.
Gostei do termo que vc utilizou de seu patrocinador "DEUS" com certeza ele também é meu patrocinador, pois sem ele nós não somos nada.
Boa sorte nas suas próximas provas.
Que Deus te abençoe, te ilumina e lhe de muita saúde.

Um abraço camarada,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Joka disse...

Valeu JORGE obrigado pelas palavras sobre o patrocinio se todos se dessem conta disto seria muito bom...Pq sem ele não somos nada mesmo.Abraço bom descanso...