quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Treino de quarta feira.


Como diz meu amigo Mr.Vilela: aff !!! kkkk... Trampo suave, glória a Deus!!! Isso c/ certeza me faz treinar bem melhor, mesmo que não seja um longa ou uma corrida de sprint, a cabeça estando calma tudo flui muito bem. Dá até p/ superar as dores, fadiga e coisas que surgem no meio do caminho, tipo um idiota de carro subindo calçada e etc... rsrs. Iniciei o treino junto a uma leve garoa, mas perto do km 5 ela aumentou, já entre o km 8 e 9, ela piorou e se transformou em chuvisco, mas não passou disso... ufa!!!!! rs


Treino: 10km 03 subidas acompanhadas de descidas, é craro... kkkk. Foi legal o treino, vim bem zen!!! Isso ajuda pacas, nem parece que dei um treino!!! Alongamento e fortalecimento com pesos para as pernas... Amanhã tem mais !!! uhuuuuuuu

Boa noite guerreiros.

SEGREDOS DE UM ULTRAMARATONISTA (VALMIR NUNES)


Segredos de um Ultramaratonista - Histórias do Campeão Valmir Nunes ISBN - 9788528906134 Pags. - 200. Acabamento - Brochura Formato - 14 x 21 cm
"Quando era moleque fiz uma promessa de correr de Santos a Maresias, sem nem conhecer ultradistâncias. Percebi que ser ultramaratonista é como qualquer profissão, no seu interior você nasce sabendo o que quer. Este livro é um incentivo àqueles que, como eu, perseguem um sonho. Nunca corri pensando nos problemas que enfrentei para estar ali, nem nas dificuldades passadas.O amor pela corrida, o sentimento que eu tenho por este esporte, me fizeram superar todas as dificuldades que tive durante minha carreira. Hoje percebo que eram muitas. Para mim, cada vitória era maravilhosa, mas estavam sempre no passado, pois sabia que tinha sempre que olhar para frente, para o próximo dia de treino, visando a próxima competição." Valmir Nunes.

Galera, acabei de ler o livro de Dean Karnazes, simplesmente sobrenatureba... kkkkkkkkkk (APROVADO)... Agora iniciei o livro do meu amigo Valmir Nunes. Eu o conheço a muitos anos, sempre o via correndo pela praia. Muitas vzs eu estava entrando no mar e ele passava correndo, como sempre... kkk. Esse cara é determinado mesmo!!! Tenho orgulho de minha cit, pq além de linda tem muito cabra bom e determinado. Assim como o Brasil todo tem seus cabras determinados... kkkkkkkkkk. Ai vai a dica, espero que gostem!!! Abraço a vcs guerreiros que tem um blog que não fica atrás de nenhum best-seller....
Obs.: Comprei o meu pelo site http://www.ativo.com/

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Treino de terça feira


Blz galera!!! Hj foi dia trampo na baixada Santista, mas o tempo não colaborou. Chuva caindo a toda hr. Pensei em dar uma fuga mas não deu. Então o jeito foi completar mais uma corridinha diária na cidade da garoa, que por incrível não tava garoando... kkkkk. Dei sorte, graças a Deus!!! uhuuuuuu.


Treino: 30' ritimo forte atropelando as subidas... kkkkk Doeu um montão!!! rs 20' de trote tb subindo e sempre maneirando nas descidas. Aquele alongamento básico, uma bela massagem nas pernas e meias de compressão p/ ficar em casa... kkkkk. Com certeza amanhã estarei renovado!!! Bons treinos a todos amigos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Treino de segunda feira.



Ai ai ai!!! Caiu muita água em Sb, fiquei cabreiro de pegar a chuva na hr da minha saida do trampo!!! Uma pena pq meu tenis de teste ficou bem sujo kkkk... Meu Brooks, foi branco só no 1° dia kkkk... Mas relax!!!!

TREINO: 12KM EM RITIMO LEGAL, SUBIDAS DO DIA A DIA E DESCIDAS IDEM... ALONGAMENTO E FORTALECIMENTO MUSCULAR...

BONS TREINOS E DESCANSO A TODOS GUERREIROS !!!

Corrimão na pista faz crescer número de tombos na Mega Rampa




COM CERTEZA FICOU MAIS IRADO !!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUU

domingo, 27 de setembro de 2009

Missão Cumprida Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completam desafio de 24 hrs



















Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completam

desafio de 24 horas pedalando por ação social



Objetivo cumprido. Os ciclistas especialistas em longas distâncias, Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completaram no início da noite de sábado (dia 26) o desafio de pedalarem por 24 horas ininterruptamente pelas ruas de Santos, para colaborar com a Fundação Galileo, que cuida de crianças portadoras de distúrbios craniofaciais (lábio leporino) e na prevenção do câncer de mama.

Os dois atletas completaram este ano a Race Across América (RAAM), considerada a prova esportiva mais difícil do mundo, com nada menos que 4.861 km pedalados, de uma costa a outra dos Estados Unidos. Clarindo, em sua segunda participação foi o sétimo entre os homens, enquanto que Dani venceu na feminina. Junto com eles, esteve o empresário Márcio Milan, que também concluiu a RAAM, na categoria quartetos, e o ciclista Raimundo Ilek.

A proposta foi arrecadar fundos à entidade, que precisa de recursos para ampliar a sua atuação, e chamar a atenção para possíveis apoiadores. “Pretendíamos arrecadar 10 mil reais e conseguimos nossa meta. Foi sensacional o apoio de todos. Ficamos muito felizes. Acredito que temos de fazer a nossa parte apoiando questões sociais e nada melhor do que usar o esporte”, disse Clarindo.

Os quatro atletas tiveram como ponto de partida e chegada a Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, onde também foi montado um ponto de arrecadação de fundos. Nas 24 horas, eles pedalaram mais de 400 km, passando por todos os pontos da Cidade, como a orla, avenida portuária, o Centro Histórico, passando pela Prefeitura, avenidas Afonso Pena e Francisco Glicério e até mesmo São Vicente, indo até a Ilha Porchat.

“Foi sensacional poder ajudar. Assim que o Clarindo me falou, eu quis participar. É uma forma de retribuirmos à comunidade”, afirmou Dani Genovesi, mostrando uma alegria contagiante. “Temos de agradecer a todos que apoiaram, a mídia, ao Márcio Milan e ao Raimundo, que decidiram pedalar com a gente, à minha esposa Beth, sempre me apoiando, e ao Paolo Romiti, diretor da Fundação Galileo, que ficou o tempo todo na organização”, ressaltou Clarindo.

EMOÇÃO - Ao final do desafio, às 19 horas, na Praça das Bandeiras, os ciclistas foram surpreendidos com um ato emocionante. “Foram recepcionados com as crianças da Fundação Galileo, com rosas brancas. Foi sensacional. Vale qualquer sacrifício. A idéia foi ajudar, divulgar e conseguimos”, afirmou Clarindo, que na RAAM pedalou os quase 5 mil km defendendo a causa da entidade.

O diretor da Fundação, Paolo Romiti, agradeceu a idéia e esforço dos atletas. “Precisamos de todo o apoio e atitudes como essa são fundamentais para mostrar o que a Fundação Galileo está fazendo”, elogiou Paolo, lembrando que a entidade fornece gratuitamente todo o apoio às crianças portadoras de malformação craniofacial de famílias de baixa renda, com nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, brinquedistas e cirurgiões.

Depois de cumprir seus dois grandes objetivos na temporada, a RAAM e agora o desafio para colaborar com a Fundação Galileo, Cláudio Clarindo se prepara para mais um momento importante, em outubro, o lançamento de seu livro “Transpondo Limites”, em parceria com a produtora 4.2, de João Guilherme e lançamento da TV Tribuna. Na publicação, ele narra a história do ciclista santista na prova mais difícil do mundo.


CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO

FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)

TELEFONES: (13) 8128.9529 -7809.4396 - ID 90*8674

E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br

SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei
Foi muito bom o desafio, pedalei c/ o grupo das 19:00hs até 00:20hs e eles seguiram até 19hs de sabádo. Eu tinha em mente voltar logo cedo, acordei, me arrumei e coloquei a bike no carro, só que ao chegar na praia, tava quebrando altas ondas....Vixi!!!! kkkk... Voltei, larguei a bike e peguei a prancha p/ fazer um belo surfe.... D+ !!! Perto das 19hs, voltei ao evento p/ ver a chegada...Missão cumprida p/ Claudio Clarindo, Daniela Genovesi e Marcio Milan...
Créditos fotos: Virgínia Costa
E as minhas fotos: By Soon

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DESAFIO 24HS NA TENTATIVA DE ARRECADAR R$10.000,00, PARA A FUNDAÇÃO GALILEO

Olá amigos! DIA 25 DE SETEMBRO DE 2009... HJ FINALMENTE CHEGOU !!! UHUUUUUUU...


CLÁUDIO CLARINDO REALIZARA UM DESAFIO DE 24HS DE CICLISMO EM PROL DA FUNDAÇÃO GALILEO, ARRECANDANDO FUNDOS PARA AS CRIANÇAS PORTADORAS DE MÁ FORMAÇÃO CRANIO FACIAL.

Além de treinador e ciclista, Cláudio Clarindo é ativista de uma luta digna de uma convocação geral.Em todas as suas participações esportivas, faz apelo em prol da Fundação Galileo.Fundação esta que cuida de crianças com Lábio Leporino e tratamento de mamas, na prevenção do câncer.Com as dificuldades atuais para se manter todos os tratamentos gratuitamente, disponibilizados pela Fundação e o aumento de crianças atendidas, a mesma esta sofrendo muito por falta de recursos extras.Como o mesmo não possui disponibilizar recursos para contribuir a tal entidade lícita, esta se propondo a fazer um desafio na cidade de Santos, em prol da Fundação, pedalando sem parar durante 24Hrs dentro da cidade, para arrecadar fundos para a entidade.Daí então, apresentar esta idéia a todas as empresas e simpatizantes da causa em Santos, das quais poderiam contribuir com qualquer quantia, mediante a recibos de doação emitidos pela própria fundação e auditados pelo governo do estado de São Paulo.Por este motivo ele está convocando todos os amigos e admiradores de trabalhos humanitários, para poderem participar deste projeto.O desafio irá se realizar no dia 25 a 26 de Setembro com seu ponto de arrecadação na praça das bandeiras.

Cláudio Clarindo gostaria de objetivar neste 1º momento a meta de arrecadação será R$10.000,00, para a Fundação que necessita muito deste auxílio.

Se conseguirmos arrecadar mais do que esta meta, as crianças poderão usufruir cada vez mais de espaços dignos de tratamento.Todas as doações serão discriminadas e exibidas publicamente, para avaliação de todos.O acompanhamento das doações, poderá sempre ser monitorado na sede da Fundação Galileo, no CTMC na Av. Siqueira Campos 456, ao lado do hospital Guilherme Álvaro, no canal 4.


Cláudio Clarindo antes de tudo agradeçe a atenção de todos.... Estando a disposição!!!Muito Obrigado.

Claudio Clarindo e Fundação Galileo www.clarindo.com ...

APROVEITE DEPOIS E DÊ UMA PEDALADA TAMBÉM!

Conta da Fundação Galileo / DOAÇÃO.
CNPJ : 04.825.959/0001-17BRADESCO AG: 3111-9C/C: 004129-7

Largada antecipada dás 19:30H, para às 19:00H.Conto com a presença de todos.








quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Treino de quarta feira.


Clima mui loko em Sampa, vendaval, pancadas de chuva e etc. E eu na torcida p/ o tempo dar uma amenizada no fim de tarde. E deu !!! rsrsrs... Iniciei a corrida numa boa, graças a Deus.

Treino: 10km tempo: 47:15 ritimo suave. Foi bom, amanhã descanso !!!

Bons treinos a todos atletas...

Surfista tem encontro inesperado com baleia durante gravação de documentário


Jamie Mitchell, octacampeão de prancha de remada, topou com uma jubarte no sudeste da Austrália.

Encontro aconteceu na região de Northern New South Wales, no sudeste da Austrália (Foto: Liam OBrien/Jason Muir)
O surfista australiano e campeão da modalidade de prancha de remada, Jamie Mitchell, teve um encontro inesperado com uma baleia-jubarte enquanto filmava um documentário na Austrália. O encontro aconteceu na região de Northern New South Wales, no sudeste da Austrália. "Inicialmente foi meio assustador, porque elas são tão grandes", disse Mitchell. "Elas têm um controle incrível na água, então eu relaxei e curti a experiência. Tenho ainda mais respeito por elas agora. Elas são tão legais."

O australiano é octacampeão mundial de prancha de remada, uma modalidade esportiva na qual o atleta faz travessias marítimas remando deitado ou de joelhos em uma prancha semelhante à de surf. Ele encontrou a baleia enquanto filmava um documentário no qual desafia algumas das maiores ondas do mundo em todos os oceanos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Treino de terça feira;


Trampo suave, dia nublado e uma pá de carro nas ruas. Esse dia internacional sem automóveis furou geral !!!!!!!! E não por minha causa, mesmo pq meu carro é da marca Mizuno kkkkkk .... Acho que tem muita gente que ama a poluição por isso foi ignorado pela massa. Fazer o que??? O treino de hj foi bem cansativo, mas venci graças a Deus!!! uhuuuuuuuuu

Treino: 10km 04 subidas pesadas, fiquei realmente cansado. Mas depois de 50' cheguei rsrsrs

Já lá na marginal o transito tava pesado igual minhas pernas kkkkk... Bons treinos galera runner!!!





Só a palavra de Deus mesmo para salvar São Paulo e o mundo !!!

Excelentes motivos para você pedalar:

Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 calorias por hora.

Quando você mexe o corpo, todo o organismo pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico. Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

A musculatura das pernas é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.

Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira, impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço – criando, assim, o efeito de uma estufa. Com isso, as temperaturas do ar, dos oceanos e dos lagos aumentam e as funções dos ecossistemas começam a mudar. Segundo especialistas, já existe um volume de CO2 na atmosfera que vai afetar a nossa vida por mais de 100 anos. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.

Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrugem. Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.

A bicicleta é o segundo meio de transporte mais rápido nas grandes cidades na hora do rush, perdendo apenas para a moto. Mas é preciso ficar atento às normas de segurança para circular no meio do trânsito.

Preso dentro do carro, você nem imagina quanta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentada na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto, que dá sensação de liberdade, seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.

Tchau fui pedalar !!!! kkkkkkkkkk

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Treino de Segunda feira.


Olá amigos !!! Dia chuvoso e eu na fé total de que ela ia parar bem na hr da minha saida do trampo. E ela parou!!! Uhuuuuuu ... Fiz meu treino sussa, cheguei seco e inteiro kkkk.


Treino: 10km - 45' ritimo bem legal.


Agora vou ao descanso, boa noite a todos atletas...

domingo, 20 de setembro de 2009

Treino de Domingo.


Acordei meio destruido, tomei um cof sarado, coloquei meu cinturão de longa distância e sai correndo pelas ruas de Sp sentido parque Burle Marx. Fiz um treino de subida, me polpando nas descidas. É claro, nem posso pensar em lesão!!! rsrsrs... Me embrenhei no meio do verde e lasquei o pau!!! kkkkkk. Fiz uma boa hidratação, levei minha rapadurinha e um pouco de sal, foi moleza o treino. Ritimo variado, alogamento e fim. rsrsrs

Tempo: 02:08'

Bom domingo a todos AMIGOS !!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Treino de Sábado.


Blz amigos, hj o dia tava maneiro e o clima na Usp estava muito bom. O sol brilhava lindo!!!Apenas pequei em não ter dado um treino maior devido a uns afazeres no barrraco kkkkkk... Vacilei !!! rs... Vou tentar corrigir amanhã. Pois agora vou de saquê kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Treino: 40km de pedal - vl.33/37

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Treino de Sexta ( Descanso) rsrsrs


Hermanos p/ vcs bons treinos ou descanso pois p/ mim vai ser descanso. Fuiiiiiiiiiiiii !!!

4° Etapa do Troféu Brasil de Triathlon (Santos-Sp)


Blz galera domingão dia (20) na cit de Santos vai rolar mais uma etapa da edição 2009 do Troféu Brasil de Triathlon, com distância olímpica de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida que reunirá cerca de 850 atletas.

Do SFC Triathlon Team, estão confirmados CARLA MORENO ( FLETS / PowerBar / Third IT Solutions / Pref.Santos - Memorial / SRAM / AquaSphere), FRED MONTEIRO ( Third IT Solutions / HomeLife / K-Swiss / Flets / SRAM / PowerBar / AquaSphere ) e VERÔNICA MARTINS ( Third IT Solutions / PowerBar / K-Swiss / Unimonte / Aqua Sphere / Flets / Quintana Roo). Só fera !!! rsrsrs

Largada e chegada na Praia do Gonzaga. Os amadores completam a distância short, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Já os profissionais que largam as 9h20, terão a distância olímpica, com 1,5 km nadando, 40 km pedalando e 10 km correndo.
Mais informações no www.trofeubrasil.com.br

E eu ??? To fora !!!! Devido ao valor da inscrição e principalmente aos treinos de longa distância que estou fazendo... Não doe nada !!!! kkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Treino de quinta feira.

Blz hermanos hj o dia p/ mim foi suave. Graças a Deus!!!

Treino: 50' de corrida pelas ruas de Sp apenas uma subida...ufa!!! rsrs

Bons treinos a todos.

Desafio 24hs pedalando em Santos.

É como muita alegria que venho postar a mensagem abaixo. E eu vou está lá se Deus quiser é claro!!!!! Uhuuuuuuuuu...

Marcio Milan, no desafio 24h em Santos-SP

Fonte: http://www.clarindo.com/

Com certeza o desafio esta crescendo, além de contar com a presença de minha amiga Daniela Genovesi, receber da campeã mundial e olímpica Marianne Vos doações para o evento, agora tenho a honra de anunciar a presença de outro apaixonado por Ultraciclismo, Marcio Milan, que em seu quarteto Vencendo Desafios, já completou a Race Across America - RAAM, inúmeras vezes. Além de sua participação, corporea, ele também fará sua doação a instituição. É com muita honra que vislumbro o sucesso do evento, com figuras importantíssimas de nossa modalidade.Quero agradecer também a todos que estão divulgando o evento, pois até na Europa e América do Norte, já existem colaboradores.À todos muita sorte e sucesso, pois este evento é de todos nós!!

COMPAREÇA NA PRAÇA DAS BANDEIRAS NO DIA 25 DE SETEMBRO AS 19HRS E COLABORE COM O DESAFIO 24H PEDALANDO, PARA A ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA AS CRIANÇAS PORTADORAS DE MÁ FORMAÇÃO CRANIO FACIAL.APROVEITE DEPOIS E DÊ UMA PEDALADA TAMBÉM!

Treino de quarta feira.



Quarta feira dia corrido p/ mim, em todos os sentidos. É novas!!! rs... O legal foi ter dado um belo treino a beira mar, na real o inicio foi no centro de Santos até minha casa, deu um tempo de 45’ pq tive que cortar pelo morro. E que subida!!! kkk... Chegando em casa me hidratei e comi uma fruta, logo sai em disparada sentido ao canto do Ilha Porchart-Sv, dela fui até a ponta da praia/balsa, que faz a travessia Santos x Guarujá. Fui correndo pela areia e retornei na mesma.
Tempo: 45’ de corrida c/ subida e descida + 2:13’ na reta.
Foi bom, senti apenas uma cãimbra na panturrilha direta, mas logo fiquei bem. (erro iniciar forte) Hidratação a base de maltodextrina e água. Bom hj tem mais corrida só que em Sp!!! uhuuuuuuu... Bons treinos hermanos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Noite de autografós com Dean Karnazes.


Galera acabei de chegar da loja The North Face. Fui autografar meu livro e dar um salve p/ o ultramaratonista Dean, que falou muito bem de nossa pizza rsrs. Amanhã ele estará no Rio de Janeiro, acho que p/ autografar seu livro. Bom, por este motivo não dei minha corrida diária. Ontem fiz 1hr de corrida c/ aquelas subidas iradas do Morumba rs. Foi muito bom!!! Boa noite guerreiros e bons treinos...

AC/DC confirma apresentação no Brasil



Banda de hard rock australiana faz show por aqui em novembro


Para alegria dos fãs de rock, o AC/DC confirmou um show (por enquanto) no Brasil em seu site oficial. Segundo o calendário da banda, Angus Young e sua trupe fazem única apresentação em São Paulo dia 27 de novembro no estádio do Morumbi. As vendas de ingressos para fãs cadastrados na página oficial serão feitas lá mesmo, a partir do dia 1º de outubro. Ainda não foram divulgadas as datas, locais e preços para vendas comuns.

O grupo formado em 1973 pelos irmãos Angus (guitarra) e Malcolm Young (guitarra e vocais), hoje, se apresenta com Brian Johnson nos vocais, Cliff Williams no baixo e vocais e Phil Rudd na bateria e percussão. No final de 2008, a banda lançou o disco Black Ice, um clássico instantâneo carregado de pauleiras de qualidade com a marca registrada do AC/DC.

Meu 1° video kkk... Dedicado aos guerreiros das 24hs correndo nas ruas de Sp...

video

segunda-feira, 14 de setembro de 2009