domingo, 27 de setembro de 2009

Missão Cumprida Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completam desafio de 24 hrs



















Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completam

desafio de 24 horas pedalando por ação social



Objetivo cumprido. Os ciclistas especialistas em longas distâncias, Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi completaram no início da noite de sábado (dia 26) o desafio de pedalarem por 24 horas ininterruptamente pelas ruas de Santos, para colaborar com a Fundação Galileo, que cuida de crianças portadoras de distúrbios craniofaciais (lábio leporino) e na prevenção do câncer de mama.

Os dois atletas completaram este ano a Race Across América (RAAM), considerada a prova esportiva mais difícil do mundo, com nada menos que 4.861 km pedalados, de uma costa a outra dos Estados Unidos. Clarindo, em sua segunda participação foi o sétimo entre os homens, enquanto que Dani venceu na feminina. Junto com eles, esteve o empresário Márcio Milan, que também concluiu a RAAM, na categoria quartetos, e o ciclista Raimundo Ilek.

A proposta foi arrecadar fundos à entidade, que precisa de recursos para ampliar a sua atuação, e chamar a atenção para possíveis apoiadores. “Pretendíamos arrecadar 10 mil reais e conseguimos nossa meta. Foi sensacional o apoio de todos. Ficamos muito felizes. Acredito que temos de fazer a nossa parte apoiando questões sociais e nada melhor do que usar o esporte”, disse Clarindo.

Os quatro atletas tiveram como ponto de partida e chegada a Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, onde também foi montado um ponto de arrecadação de fundos. Nas 24 horas, eles pedalaram mais de 400 km, passando por todos os pontos da Cidade, como a orla, avenida portuária, o Centro Histórico, passando pela Prefeitura, avenidas Afonso Pena e Francisco Glicério e até mesmo São Vicente, indo até a Ilha Porchat.

“Foi sensacional poder ajudar. Assim que o Clarindo me falou, eu quis participar. É uma forma de retribuirmos à comunidade”, afirmou Dani Genovesi, mostrando uma alegria contagiante. “Temos de agradecer a todos que apoiaram, a mídia, ao Márcio Milan e ao Raimundo, que decidiram pedalar com a gente, à minha esposa Beth, sempre me apoiando, e ao Paolo Romiti, diretor da Fundação Galileo, que ficou o tempo todo na organização”, ressaltou Clarindo.

EMOÇÃO - Ao final do desafio, às 19 horas, na Praça das Bandeiras, os ciclistas foram surpreendidos com um ato emocionante. “Foram recepcionados com as crianças da Fundação Galileo, com rosas brancas. Foi sensacional. Vale qualquer sacrifício. A idéia foi ajudar, divulgar e conseguimos”, afirmou Clarindo, que na RAAM pedalou os quase 5 mil km defendendo a causa da entidade.

O diretor da Fundação, Paolo Romiti, agradeceu a idéia e esforço dos atletas. “Precisamos de todo o apoio e atitudes como essa são fundamentais para mostrar o que a Fundação Galileo está fazendo”, elogiou Paolo, lembrando que a entidade fornece gratuitamente todo o apoio às crianças portadoras de malformação craniofacial de famílias de baixa renda, com nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, brinquedistas e cirurgiões.

Depois de cumprir seus dois grandes objetivos na temporada, a RAAM e agora o desafio para colaborar com a Fundação Galileo, Cláudio Clarindo se prepara para mais um momento importante, em outubro, o lançamento de seu livro “Transpondo Limites”, em parceria com a produtora 4.2, de João Guilherme e lançamento da TV Tribuna. Na publicação, ele narra a história do ciclista santista na prova mais difícil do mundo.


CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO

FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)

TELEFONES: (13) 8128.9529 -7809.4396 - ID 90*8674

E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br

SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei
Foi muito bom o desafio, pedalei c/ o grupo das 19:00hs até 00:20hs e eles seguiram até 19hs de sabádo. Eu tinha em mente voltar logo cedo, acordei, me arrumei e coloquei a bike no carro, só que ao chegar na praia, tava quebrando altas ondas....Vixi!!!! kkkk... Voltei, larguei a bike e peguei a prancha p/ fazer um belo surfe.... D+ !!! Perto das 19hs, voltei ao evento p/ ver a chegada...Missão cumprida p/ Claudio Clarindo, Daniela Genovesi e Marcio Milan...
Créditos fotos: Virgínia Costa
E as minhas fotos: By Soon

3 comentários:

::TC Projeto Triathlon (Tuco):: disse...

Bacana hein Joka!! Que bom que deu tudo certo... Abração, bons treinos e uma excelente semana meu amigão!!!

Jorge disse...

Boa causa que o Cláudio Clarindo e Daniela Genovesi fizeram parabéns a eles e a vc por divulgar aqui no seu blog amigo Joka, caracas vc prestigia todos eventos hein, maneiro amigo e como vc diz iradooooooooo....rssss...
Que Deus te abençoe e te ilumine.

Boa semana.

JC

Joka disse...

Tudo certo Tuco, apesar que pedalar por hrs assa lindo e doe as costas tremendamente kkkkk Boa semana amigo....

Mr.Jorge Cerqueira sua causa tb é de muita honra!!! E penso temos que prestigiar pessoas que pelo menos tentam ajudar o proximo... Se vc é bom no que faz não me custa nada te prestigiar. E assim vamos vivendo pq quem planta a paz colhe o amor no futuro...Boa semana amigo.