quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Manter o peso após os 20 anos pode prevenir câncer de próstata, diz estudo


Homens que ganham peso a partir dos 20 anos de idade enfrentam um maior risco de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que conseguem manter o peso da juventude, segundo estudo publicado na edição de setembro da revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention. E os resultados mostraram uma significativa diferença racial nessa relação, com o aumento de peso se mostrando mais perigoso para os homens brancos.


Avaliando cerca de 84 mil homens americanos na meia-idade e idosos, acompanhados por uma década, os pesquisadores notaram que, comparados àqueles que ganharam menos de 4,5 kg desde os 21 anos, os homens brancos que haviam ganhado mais peso tinham o dobro do risco de serem diagnosticados com câncer de próstata avançado ou agressivo. Entre os negros, essa relação foi observada apenas para aqueles que ganharam mais de 11 kg e apenas para tumores em fase inicial ou menos agressivos.


De acordo com os autores, o excesso de gordura corporal pode aumentar os riscos da doença, teoricamente, alterando os níveis de vários hormônios, incluindo a testosterona e a insulina, e através de outros efeitos metabólicos. Por isso, os autores recomendam que “homens de peso normal de todos os grupos étnicos/raciais devem ser encorajados a evitar o ganho de peso, e homens que têm sobrepeso ou são obesos devem ser encorajados a perder peso, para uma boa saúde geral”.
Li e achei muito interessante.Se cuidem galera!!!
-----------------------------

5 comentários:

Jorge disse...

Muito bom o texto meu irmão, e um recadinho para aqueles que estão fora de peso, calce um tênis e começa a correr...rsss...
Valeu meu amigo, bons treinos.
Um abraço.
JORGE

Fabão disse...

Boa matéria, Joka. Valeu.
Vou ficar de olho na balança rsrsrs
Deus te abençoe, bom final de semana e bom feriado.
ua

Joka disse...

Jorge e Fabão um belo fim de semana na paz de Deus p/ vcs!!! Bons treinos tb rsrsrs...

Michelle Santos S disse...

ola querido...como vai?
faz tempo né???
mas olha eu aqui de volta...rsrs
Deus te abençoe muito..Joka mil beijosssss...
obs: não são da cor da piscina, mas ta cor do céu, qd está nublado..rsrsrs....
mil beijoss..amado!!!

Joka disse...

SHOW A PAZ IRMÃ !!!!