sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Playing for Change - Esse eu achei na FENAC D+ !!!

Playing for Change – Tocando por Mudança
Publicado por Veridiana Serpa Categoria(s) 30&Alguns, Música, O Mundo, Vídeo
Data 12 fev, 2009

Playing For Change Foundation (PFCF) tem como objetivo conectar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo, além de apoiar projetos inspirados nas comunidades apresentadas no documentário Playing For Change.

A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.

Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.

Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.

A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.

Descobri a fundação visitando o Focus Mode, quem acompanha o 30&Alguns sabe que a música é parte fundamental da minha vida, cresci em uma família que respira música, almoços sempre preparados com uma boa trilha sonora ao fundo, reuniões onde instrumentos musicais eram constantes, então ter a oportunidade de divulgar um projeto como esse, onde a música é a base para a interação entre pessoas, é algo maravilhoso.

Abaixo, vídeo que conta com a participação dos músicos: Roger Ridley, Grandpa Elliott, Wahsboard Chaz, Twin Eagle Drum Group, Roberto Luti, (EUA), Clarence Bekker (Holanda), Francois Viguié (França),Cesar Pope (Brasil), Dimitri Dolganov (Russia), Geraldo & Dionisio (Venezuela), Junior Kissangwa Mbouta (Congo), Pokei Klaas, Sinamuya, Vusi Mahlasela (África do Sul), Django Degen (Espanha) e Steffano Tomaselli (Itália), cantando a música “Stand by Me” de Ben E. King, uma das primeiras músicas que aprendi a cantar em inglês.





















2 comentários:

fabio" binho "nunes disse...

Muito legal esse post Joka! abrax man

Joka disse...

Valeu Binho!!!Boas ondas...