domingo, 18 de outubro de 2009

Missão Cumprida nos 75km solo !!!!































































Garmin Connect - Detalhes de Actividade para Sem título

Ahuuuuuuuu!!! Boa noite amigos, finalmente estou aqui p/ postar minha grande aventura neste sábado de muita água caindo do céu. Mas em meu habitat natural não tinha como algo dar errado, estava tudo planejado em minha cabeça. Li os melhores livros e estive perto dos atletas mais resistentes. Informei-me, estudei cada detalhe, assimilei cada conselho e senti sinceridade em cada resposta direcionada a mim. Pessoas como Dean Karnazes que só de estar ao seu lado, a vibração de positividade ultra passava a real de que vc consegue. Jorge Cerqueira, que mesmo estando aprendendo (como ele mesmo diz) com os longas distâncias, não deixa de ter sua majestade no assunto (muito bom).
Estive tb c/ Claudio Clarindo, 1º Latino americano a superar a competição mais difícil do mundo (RAAM). Um cara muito determinado e guerreiro por natureza. Ouvi seus conselhos e assimilei, mas teve um que eu não cumpri. rsrs...Segurar na descida da montanha de Maresias. Eu desci sprintado até a linha de chegada, estava me sentindo bem e arrisquei. rsrsrs...Valmir Nunes que não o vejo a tempo, tb me ajudou pacas, lendo seu livro Segredos de um ultramaratonista...Tb tive o enorme prazer de pedalar durante 6 hs ao lado de Dani Genovesi, campeã RAAM solo 2009, essa eu só observei. A vi chorando ao completar as 24hs de pedal na cidade de Santos...(The Best)Tb aprendi e muito c/ Marcio Milan, o coroa é o cara. Vencendo desafios é o seu lema....Essas coisas ajudaram me a vencer a montanha. Poças d´água, chuva, lama, mata fechada, asfalto, areia batida e fofa não me impediram do foco. Precisei usar três pares de tênis, tudo na sua hr. Alimentei-me muito bem, fui bem assessorado por minha esposa, que foi o ponto fundamental p/ eu poder vencer esse desafio. Além de ser o carro de apoio e fotógrafa durante 8hs consecutivas. Eu estava na pegada, determinado na missão de completar os 75km solo. Nessa prova depois de muitos kms, vc dá de front c/ o pé da serra p/ Maresias, muito difícil subir numa pegada só, mas não impossível. rsrs...Meu Garmin falhou! Rsrsrs. Safado, sem vergonha, morreu no km 59 (covarde)! Já faltando uns 16km p/ chegar ao destino, abandonei a mochila de hidratação, troquei de tênis e corri na fé, muito na fé!!! Rsrsrs. E venci a ladeira du raio!!!! Essa prova de 75km foi moleza p/ uns e tristeza p/ outros. Mas no fundo, todos foram heróis! Cabras bons e determinados, nunca vi nada igual nas corridas. A palavra solo é apenas um titulo em sua cabeça, pois a união rola solta! Lógico q tem os marras. Eu ia passando e perguntando pros solos se estava tudo bem e seguindo o fluxo concentrado, ser ultra não é mole é um jogo de cabeça total...Gostei, vou voltar com o mesmo espírito de completar. 8hs de corrida e eu fique feliz c/ minha performance. Treinei mas não p/ tanto e por esse motivo segurei no ritimo .... Mas minha mente supriu o objetivo, entrou em sintonia....Eu completei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Glória a Deus!!!! Meu suplemento imbatível...

Obs.: Ainda não saiu o resultado, to loko p/saber. rsrs...Acima segue a capa da revista Tri sport (irada). Só a capa é de arrepiar. Os atletas mais resistentes do Brasil... E lógico, a Contra relógio, c/ nosso grande amigo Jorge Cerqueira ... Vou mandar pelo Sedex p/ ele autografar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu...


Shared via AddThis

17 comentários:

Jorge disse...

Amigo Joka, cara to arrepiado aqui, fiquei muito feliz por vc ter terminado os 75K SOLO, estou hiper feliz por vc cara, parabéns, vc mandou muito bem, irado, ahhhh também de os parabéns a sua esposa, pois ela foi uma guerreira ao seu lado, fiquei pensando em vc como vc estava fazendo a prova hj e ainda bem que acabou bem, seja bem vindo ultramaratonista, Gostei da sua preparação, mandou super bem. Que através desta conquista vc venha se preparar para outras.
Agora não entendi uma parte do que vc falou aqui no seu relato vc disse: "Que foi moleza p/ uns e tristeza p/ outros"...O que aconteceu, os corredores desistiram...
Muito digna a sua atitude de humildade quando vc ia passando e perguntando para os corredores se estava tudo bem, louvável a sua atitude é isso ae guerreiro Parabéns!!!
Realmente vc disse certo: "ser ultra não é mole é um jogo de cabeça total..."
As fotos ficaram muito boas, Se vc quiser correr uma Ultra junto comigo terá uma que estarei correndo será dia 13 Dez em Laranja da Terra no Espírito Santo, terá o short 35km e o Long 70Km, corra que são somente 70 corredores para cada distâncias, maiores detalhes estão no site webrun.
Valeu querido amigo, fica na paz, lhe desejo uma ótima recuperação e que vc tenha uma excelente semana.
Um abraço irmão.

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com

Jorge disse...

Esqueci de dizer na msg anterior, obrigado por me informar que eu também saí na revista Tri Sport e por ter falado de mim aqui.

Valeuuuuu...

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com

Diego da Costa disse...

Grande Joka, meus parabéns por ter completado a prova e pela humildade. Completar uma prova dessas não é para qualquer um. Tem que ter muita garra, determinação, e tem que manter o foco o tempo todo ( a cabeça manda muito). Bom descanso.

Abraços e boa semana!!!

Miler disse...

Muito bom!! parabéns por ser um cara determinado e guerreiro...foi bonita sua luta , não pareceu ser tão dificil pra vc , pois vc mostar que a cabeça é determinandte, li alguns relatos de outros caras que sofreram em grupos....vc foi solo e mostrou que antes com todos do que mal acompanhado....rs

um abraço

Carlos Lopes disse...

Muito bem, meu amigo.. Parabens... tu é fera... alem de correr os 75 kms que é super duro, ainda vem sempre de sorriso no rosto.. so mesmo tu... parabens meu amigo

Xampa disse...

Meus Deus !!!! O que é isso? Animal !! Monstro !!!! Qdo vc vai escrever o seu livro? Já está na hora. Parabens guerreiro !!! De coração !!!
Arrepiou.

Eduardo Acacio disse...

FAAAAALA AI IRMÃO !!!!
MEUS PARABÉNS ... VOCÊ É UM GRANDE HEROI ... A PROVA FOI DURA DEMAIS A SUBIDA DA SERRA NO 8º E 9º TRECHO FORAM PUNK DEMAIS... MAS QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO VAI MUITO LONGE !!!

NOVAMENTE PARABÉNS E FOI UMA PENA NÃO TER TIDO A CHANCE DE CONHECER UM CARA BACANA COMO VC POR LÁ ... MAS OPORTUNIDADES NÃO FALTARÃO !!!

SUCESSO AMIGO !!!

Profª. Vânia Almeida disse...

E ae Joka! Notícias boans heim! Parabéns por mais uma vitória. uma tarefa cumprida! Muito bom ver pessoas que se esforçam e conseguem chegar aos seus objetivos.

Tenha uma ótima semana e bons treinos...

Abraços,
Vânia

::TC Projeto Triathlon (Tuco):: disse...

Fala Brodinho!! Que notícia legal!! De tirar o fôlego mesmo... Resta deixar registrado aqui os louros merecidos da vitória, a admiração e o carinho que temos por vc aqui em casa!! Um forte abraço e que seja a primeira de muitas!!! You are an ultra!!! Abração mano!!
Força, garra e disciplina!! Isso vc tem de sobra! Fica na paz!!

Tuco – Rumo aos 42K
Curitiba- PR
http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

Walter disse...

Joka, parabéns, brilhante, sua força de vontade é impressionante, tenho certeza de que vc. resolveu escalar a montanha poque não quis movê-la, com a sua fé vc. a moveria se preciso fosse e chegaria. Mais uma vez parabéns, caras igual a vc. são motivo de inspiração. Abraço.

VILELA disse...

Realmente é muito legal ler o relato de alguém que superou tudo que era preciso e não a toa se preparou para o momento e quando chega ao final viu que poderia fazer mais e melhor, penso que esse é o sentido das coisas, não vejo como se poupar mas sim estar tão preparado (física e psicologicamente) que quando conquistada a montanha já está de olho na próxima.
Parabéns amigo, vi que nas suas fotos e aí vão os parabéns para a sua esposa/guerreira/staff/companheira/amiga, era pura alegria e essa alegria é que move e remove os obstáculos para longe da mente.
PARABÉNS ...
ps. Não entendi o porquê do Garmin ter "desistido" por acaso a bateria dele zero e você foi bem mais além ??? fraquinho ele né rsss
Abraços

Joka disse...

Kracas Jorge foi show a prova...A tristeza foi logo no inicio e bem na minha frente(PC1)Me deu uma vazio de ver o 1ºsolo abandonar a prova. Tipo pensei puts por pouco o destino não me escolheu kkkkk...Teve outros, vc sabe não é moleza é loucura e isso vicia rsrsrsrs...Obrigado pelas palavras que me incentivam cada vez mais...Eu e minha esposa te agradecemos o carinho abração gringo!!!!

Diego cabeça focada e pé na estrada temos que superar nossos limites...Uns acelerados outros mais controlados.Força guerreiro obrigado pela vibe, abraço e bons treinos...

Grande Miler é verdade nessa luta temos que nos unir pq o caminho é longo e tudo pode acontecer... Acho que a temperatura ajudou bastante por esse motivo fui bem e cheguei inteiro dei até um mergulho em Maresias kkkkkk Abraço e bons treinos Atleta de Cristo...

Carlos Lopes obrigado pelo coments e pela força amigo...Te digo só rindo mesmo da situação pois nos primeiros km não doe nada mas depois de umas hrs a dor chega sem piedade...Eu particularme até tirava uma onda perguntando se faltava muito p/ chegar em Ubatuba kkkkkk Longe pacas....rsrsrs

Eita Xampa esse lance de livro tenho que entrar na fila rsrsrs.Tem os amigos Jorges dois ultra du raio rsrsrsrs...Estou apenas me desafiando tentando achar o me limite...Valeu monster kkkk


Kracas Edu e eu te procurando, e nada.Acabei achando o outro Edu do do site 3meios kkkk Obrigado pelas palavras todos foram guerreiros a prova é dura mesmo trechos bem dificis tenis encharcado e lama kkkkkk tinha até uma arvore caida no meio da trilha kkkk Nem imaginava essa situ rsrs.Muito boa a paisagem....Valeu guerrero na proxima vamos juntos...

Valeu Vania obrigado!!! Meta cumprida p/ 2009 rsrsrs... Aja folego !!! rsrsrsr

Tuco sangue bom quero ver tb o resultado rsrsrs..Valeu amigão logo tu vai saber qual a sensão de fechar um longa rsrsrs...Obrigado e força na sua meta guerreiro....

Uhuuuu Walter obrigado amigo pela grande positividade...Inspiração é uma palavra bem forte eu particularmente me inspiro em cada post que leio, vejo que todos tem uma meta que varia de 5km á 24hs cada um na sua vibe...Muito bom isso todos unidos pelo esporte...Abração amigo e bons treinos...

Joka disse...

Rs... Mr.Vilela o Garmin parou por causa da bateria... Pensei que ele ia parar por causa da chuva...(traidor)rs. Abandonei ele no km 59 e segui o fluxo rs... Obrigado pelas palavras grande amigo nessas oito hrs consecutivas pensei muito em atletas como vc. Resistente pacas... Eu e minha esposa ficamos muito felizes com o seu coments. Obrigado mesmo e belos treinos Mr.Vilela !!!

Fabio Martins de França disse...

Joka, parabéns pela prova. Excelente tempo. Estou com vontade de fazer essa prova no ano que vem. Depois te mando um email para vc passar umas dicas de treinamento.

clarindo disse...

Parabéns Querido!!! Você é verdadeiramente um guerreiro e tanto.
Muito Obrigado pela lembrança de meu nome na prova.

GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO CLR.

Claudio Clarindo.

Joka disse...

Demoro Fabio vamos zarpar que nem diz meu amigo Clarindo (BARBADA) RSRSRS Bons treinos amigo...

Clarindo vc é ICONE !!! rsrs... Obrigado pela força guerreiro, sei que tu vai bem mais longe... Muitas vzs te vi na estrada, correndo e dando aulas de bike.Sei que tu manda bem nas tres modalidades.Por isso ouvi bem seus conselhos c/ excessão da descida rsrs Foi foda!! Pensei: segurar ou esprintar? Marquei o batimento vi que tava show, então mandei um pinote de quase 2km até linha chegada kkkk Foi emocionante!! rsrs Só sei que cheguei entre os 48 mas se não fosse a loucura eu ia ficar na posição de 51... E não ia ser uma boa idéa kkkkkk OBRIGADO C.L.R na veia!!!

Fabão disse...

Show!!!
Impressionante!
Parabéns! (atrasado, mas não esquecido KKK)