quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ciclistas e corredores terão que se cadastrar para treinar na USP


A Universidade de São Paulo (USP) resolveu estabelecer novas regras para corredores e ciclistas que costumam fazer seus treinos no interior dos campi. Após o carnaval, aqueles que não forem alunos, professores ou funcionários, deverão fazer um cadastro gratuito e solicitar uma carteirinha para usar o espaço.


“A Cidade Universitária é um Campus, não um parque público”, conta a Professora Cristina Guarnieri, Diretora de Relações Institucionais da Coordenadoria do Campus da Capital. “Ainda que a gente entenda que a cidade é carente deste tipo de espaço, não dá para termos este campos apenas servindo aos atletas e às pessoas que querem praticar uma atividade esportiva”, completa.


De segunda a sexta-feira cerca de 100 mil pessoas passam diariamente pela Cidade Universitária e cerca de 60 mil veículos, segundo dados da própria Universidade, mas aos finais de semana fica fechado para uso público das 14h de sábado até às 5h de segunda-feira. “Temos que, minimamente, colocar um mínimo de disciplina neste espaço”, enfatiza Cristina.


A medida ainda não tem uma data específica para entrar em vigor, mas assim que estiver em andamento será válida tanto para o campus do Butantã, quanto para a USP Leste. A fiscalização ficará a cargo da guarda universitária, que terá autoridade para retirar qualquer pessoa que esteja treinando sem portar o documento.


No caso dos ciclistas, esta norma atingirá apenas aqueles que usam o espaço para fazer treinamentos, já que a bicicleta como meio de transporte poderá ser utilizada normalmente e um dos projetos da Universidade é inaugurar uma ciclofaixa no local. “Hoje já existe uma regulamentação, mas tanto os ciclistas, como parte da universidade faz vistas grossas para isso”, admite a diretora. “O que queremos é fazer valer uma regra que seja compatível com a realidade da Universidade”, finaliza.


Ai eu falo: Se isso virar mesmo, só quero minha carteirinha...kkkkkkkk

2 comentários:

Xampa disse...

Fala Brou !!!
Ainda não sei de que lado devo estar.
Entendo que é preciso haver leis e controle qdo o número de pessoas que utilizam o espaço chega a um numero alto.
Concordo que a USP seja uma universidade e não um parque.
Mas, fico triste em só ser isso.
Infelizmente, não posso falar muito sobre a USP. Poderia falar sobre a UFRJ.
Abs.

Joka disse...

Vixi, sei lá tb !!! Só sei que a USP é o melhor pico p/ treinar sussa... Mas ta muito desorganizado mesmo. Vamos tumultuar a UFRJ...kkkk Abrax Xampa !!!