sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Márcio Villar completa BR 135 com percurso dobrado... Sem patrocínio é mole ???


Ai eu falo: Puta país de merda p/ reconhecer um bom atleta !!! Por isso eu novamente dou os meus parabéns p/ o nadador Cielo, que em sua entrevista escancarou dizendo que só teve o apoio de sua família e por isso não foi ao Planalto p/ receber a tal honra, pois ninguém do governo o ajudou... Hj, lendo a matéria abaixo extraída do site Webrun, revejo a dificuldade do nosso grande atleta Márcio Villar que já vem se arrastando há tempos p/ conseguir um patrocínio, um cara que faz dobradinhas, fato inédito no mundo das corridas. Detalhe, longa distância 217 + 217 = 434km... Quem faz isso ??? Quando a mídia quer, faz um atleta que corre 5 ou 10km ser o mais fudido do planeta, estampa uma marca e aí nasce o mito.... Agora me diz, vale a pena representar o Brasil ??? Tem mais vagabundo, traficante, ladrão, senadores corruptos na midia do que atletas que mandam bem no que fazem. Isso devia ser um exemplo fortalecido p/ um futuro melhor. Agora, copa do mundo, jogos disso, jogos daquilo, me desculpem, mas isso tudo não é visando o bom atleta e sim o dinheiro.... Num certo momento, MAS APENAS naquele momento que o narrador está falando, aí sim, o atleta é reconhecido... Depois que acaba, cai no esquecimento total... E não pensem que é o governo que sustenta os treinos desses atletas de mídia relâmpago !!!! kkkkkk Márcio Villar, fico envergonhado c/ os empresários do nosso país por não reconhecerem e não darem patrocínio a atletas como vc. Já dizia Valmir Nunes, que a falta de reconhecimento é a cara do Brasil... Lógico que ele falou em outras palavras !!! kkkk No meu ponto de vista, o Brasil é o puteiro do mundo, dando mais valor aos que vem de fora. Em todos os sentidos !!! Bom, não vai adiantar de nada minhas palavras gastas nesse humilde Blog. Mas que é uma pena, ah... isso é !!!!
"Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil! "

Cuma ?????




Entre os últimos dias 23 a 25/01 aconteceu a edição 2010 da BR 135, ultramaratona com distância de 217 quilômetros disputados na Serra da Mantiqueira, região do interior de São Paulo. O carioca Márcio Villar, veterano da competição, esse ano resolveu fazer algo diferente e correu o dobro da distância.


Villar saiu do ponto de chegada e calculou o tempo que teria para completar o percurso de forma inversa, chegar a tempo para a largada oficial e completar mais 217 quilômetros com os outros inscritos. “Estou muito feliz. Fiz a Double da Brazil 135 com 434 quilômetros de montanhas em menos de 90 horas”, comemora o atleta.

O percurso é desafiador, com uma altimetria que varia entre 1.200m e 1.700m acima do nível do mar, mas para Márcio esse não foi o maior dos problemas. “Como sempre, a maior dificuldade foi conseguir patrocínio, correr foi bem mais fácil”.

A vitória esse ano na categoria solo ficou com Adilson Ligeirinho, ao marcar 27h59, seguido por Adão Miranda (30h09) e pelo americano Brian Krogmann (30h14), enquanto Márcio obteve a 22ª colocação geral, com o tempo de 46h55 para os 217 quilômetros. “Esse ano o nível estava bem forte, com muitos estrangeiros, mas minha prova era à parte, só eu estava fazendo a Double”, comenta o ultramaratonista.

Com mais uma conquista na carreira, agora ele já faz planos para novos desafios. “Eu me tornei o único atleta do mundo a fazer a Double da Brazil 135 e em julho tentarei fazer a Double da Badwater e em fevereiro do ano que vem a Double da Arrowhead (prova na neve com 40ºC negativos). Antes, porém, em outubro, talvez tente bater um recorde mundial, mas por enquanto esta em estudos”, finaliza Márcio.




((( Força guerreiro, Cristo é o nosso melhor patrocinador... Parabéns!!! )))

3 comentários:

Jorge disse...

Meu amigo Joka assino embaixo de tudo que vc disse aqui no seu blog, pois o Márcio Villar é meu vizinho e com ele aprendi muitas coisas sobre Ultramaratonas, pois o cara é fera mesmo e eu fico triste pq ele não tem patrocínio é uma pena que isto aconteça, mas como eu sempre digo sem patrocíno ou com patrocínio enquanto Deus me der forças estarei correndo. Parabéns Márcio pelo feito, Parabéns Joka por postar a história do Márcio aqui no seu Blog e que Deus nos abençoe.

Bom final de semana e bom pedal.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Fabão disse...

Grande amigo Joka
Bacana o seu desabafo, mas eu detesto essas generalizações do tipo "o Brasil é uma droga" ou "brasileiro é tudo igual". Acho que o Brasil somos nós: uma coisa heterogênea. Muitos querendo tirar vantagem, mas tb muita gente honesta e trabalhadora. Mas vc resumiu muito bem: a solução pro Brasil é Jesus Cristo. E Ele já está mudando nosso amado país. Fique firme, guerreiro! Boa semana, e bons treinos.
ua

Joka disse...

Blz Fabão, concordo c/ vc a respeito das generalizações... Em meu texto mencionei Brasil / Governades e Empresários que no meu ponto de vista é tudo farinha do mesmo saco me desculpe guerreiro!!! Bons treinos na paz de Deus.