terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Treino de terça feira.


O que vale é o treino!!! Muitos perguntam pq diminui a distância, outros questionam o tempo da corrida. Bom p/ iniciar eu treino por treinar, mesmo pq esse ano só pretendo fazer poucas provas, e as poucas deve ser de longa distância. E isso se der vontade !!!rs Pois os preços estão absurdos e eu já passei dessa fase de ficar pagando provas toda hr. Por necessidade já corro todos os dias, ja relatei nesse blog o pq de correr diariamente, mas vou repetir. Sou de Santos-Sp nascido e criado, mas devido ao trampo vim morar em Sp, pq o meu trampo é em Sb... Me nego a entrar nos ônibus que circulam sentido ao Morumba, pois é desumano um monte de gente em cima do outro, uma falta de respeito tremenda e motorista loucos. Então a 4 anos eu corro variando os kms. No inicio eu vinha lindo, voando baixo e até ia bem nas provas... O legal é que de tanto correr... kkkk, consegui ir longe, bem longe, tem dias que nem posto o absurdo... kkkk Prefiro guardar p/ mim certos momentos de loucura !!! rs Já completei vários iron man sozinho, como eu sei ??? Pois vou dizer: já venho me preparando p/ o tal Iron man de Floripa a 6 anos e nunca fui devido a falta de dinheiro as vzs equipamentos, mas eu nem ligo na hr certa estarei lá. E sei que não vou quebrar !!! (espero...kkk) Muitos fds, tipo sabadão iniciava a natação sozinho ia p/ estrada sozinho e corri solitariamente. O treino inteiro equivalia a 10hs ou mais. Por isso a firmeza de não quebrar no meu dia a dia...Tudo bem q hj nem nado como antes, pois a piscina atual está mais p/ uma banheira... kkkk Mas eu to lá dia sim não... Bike, ando treinando indoor na surdina...rs Corrida nem preciso dizer, diariamente !!! Deta-lhe, sei q estou errado, mas tb não digo p/ ninguém ir no meu embalo !!! Pq diminui a distância e até mesmo os treinos ??? Lesão, lesões, dores mas tudo sanado a tempo, de uns tempos venho sofrendo de uma dor na planta do pé que só de pisar no chão doe e muito...rs Estou me cuidando, ja li várias matérias sobre o assunto estou tomando os devidos remédios, mas peco por não parar geral... Ao ler os postes me perguntam se eu parei na corrida ou andei. E eu dou risada e respondo na boa !!! Pois cada um pensa o que quiser. Particularmente eu to na torcida por todos, não tenho adversários quero ver todos bem... Correndo, nadando ou pedalando sei lá, cada um na sua vibe. Só não vale ficar parado cultivando doenças... Bom p/ quem pensa q eu rachei se engana to aqui p/ qualquer distância ou modalidade... E espero ficar assim por muitos e muitos anos e gostaria que todos do blog, tb.... Deus abençoe a todos c/ muita saúde e determinação.

TREINO.: Garmin Connect - Detalhes de Actividade para 8 km - Dia vencido !!! kkkk

Bons treinos amigos !!!

4 comentários:

Fabão disse...

É isso aí!
Apoiado!
Vc não precisa dar satisfação, não.
Qdo a gente "cobra" alguma coisa de vc, é mais pra te cutucar e te zoar, na boa.
Fica tranquilo, véio. Vai na sua balada, firme e forte.
ua

Joka disse...

Sempre Fabão !!! O que importa p/ mim é ter saúde e ver todos c/ saúde, praticando atividades e agradecendo a quem de fato merece DEUS... Bons treinos amigo...

Xampa disse...

Fala brou !!!
Estamos na mesma !!!
Antes de participar de provas e ficar queimando dinheiro prefiro curtir a familia e treinar por saude e paz de espirito.
Isso que me leva pras pistas.
Tento algo nos treinos, que leio em algum lugar e isso vai melhorando ou piorando.
As lesões servem para aprender e ajustar algumas coisas.
Já tive fascite plantar e demorei um tempo para curar.
O que me ajudou: alongar muito a área posterior de coxa, panturrilha e o pé. Por que tudo pode influenciar nesse travamento.
Alongue tb só a sola: Coloque o joelho no chão e sente na ponta dos pés. A sola vai esgaçar e isso é bom. Vai soltar a tensão na fascia.
Faça massagem. Compre uma bolinha de chachorro que tem uns carocinhos e faça muita massagem brou. Muita mesmo. Se está no trampo faça. Vai fazendo que melhora.
Eu usei gelo e achei que nao resolveu mutio. Não tomei remedios, mas fiz acupuntura com um cara que deu o jeito final. Era coisa rapida e ele usava um metodo com eletricidade. Acho que ajudou muito. Mas, o que resolve é o que falei antes.
Ah, vc tb pode alongar o pé em uma parede. Coloque o dedão na parede e a sola no chão e sinta o alongamento. Faço sempre isso no banho, depois da corrida.
Brou, estamos juntos, curtindo as coisas e nao preocupados em posicão, tempo e outras coisas. O negócio é interno. É como o surf, na vibe.
Aloha.

Joka disse...

Correto Xampa !!! Valeu a dica man, bons treinos na paz de Deus...