quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Triatlo/19º Triathlon Internacional de Santos

Bicampeão Miyashiro é favorito para competição em sua casa

Santos (SP)
Destaque do triatlo nacional, o santista Paulo Henrique Miyashiro de Abreu será um dos destaques da 19ª edição do Triathlon Internacional de Santos, uma das mais importantes e tradicionais disputas do país em que foi bicampeão (2007 e 2008) e segundo colocado em 2009, programada para o próximo domingo (28), no Boqueirão, em Santos (SP).

A prova contará com os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior, com desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada, às 08 horas, e a chegada será na Avenida Conselheiro Nébias. Miyashiro diz estar bem preparado para a competição.

"Treinei bem para a prova e espero fazer uma boa campanha. Trata-se de uma das principais provas do país e que não tem vácuo, o que me agrada bastante, sem falar do percurso que também é muito interessante", destacou o atleta santista, de 33 anos, e que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2004, terminando na 34ª posição.

Com relação ao maior problema ao longo da disputa, Shiro destaca o calor. "O percurso da prova é muito bom. A parte da corrida é sempre a mais dura em razão do calor. Como tem feito altas temperaturas nos últimos meses, acredito que deverá ser a parte mais complicada da prova de domingo", ressaltou.

A grande meta de Shiro na temporada é a estreia no Ironman Brasil, marcado para o final de maio, em Florianópolis. "Não estou pensando mais em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Minha grande meta é participar pela primeira vez do Ironman Brasil, além das provas do Troféu Brasil", encerra o triatleta.

Um bom resultado no domingo dará sequência ao bom começo de ano do atleta, que foi campeão do Mundialito de Fast Triathlon, em janeiro, ao lado de Fábio Carvalho e Juraci Moreira. Na temporada passada ele foi vice-campeão do Internacional de Santos e também terminou em segundo do Troféu Brasil de Triathlon, resultados que confirmam a boa fase do triatleta.

Programação oficial:

27/02 - Clube Sírio Libanês
13h00 às 19h00 - Entrega de kits e novas inscrições; Expo Internacional de Santos
15h00 - Congresso Técnico para profissionais
17h00 - Congresso Técnico para amadores

28/02 - Praia do Boqueirão
06h00 às 07h45 - Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas
08h00 às 13h00 - Expo Internacional de Santos
08h00 - Largada Pro masculino
08h02 - Largada Pro feminino
08h20 - Largada Amador/início
12h30 - Premiação oficial

Muita emoção essa prova...kkk Torcida total, quebra tudo Shiro !!!

3 comentários:

Fabão disse...

Neste fds eu vou prá praia, Barra do Sahy, programa família.
Acho que não vai dar para aparecer em Santos, mas seria um ótimo programa.
Vai lá?
ua

Joka disse...

Yes man !!! Minha casa é lá, Sp é meu local de trampo...rsrs Sou Haole aqui...kkkkk Abraço brother.

Dani disse...

Tb estarei na torcida pro Shiro. O Juraci é daqui de Curitiba.
Bjos e bons treinos,
Dani