segunda-feira, 19 de abril de 2010

ULTRAMARATONA DE CUBATÃO 2010

Buenas galera, voltei todo destruído, mas voltei !!! kkkk Ontem fiz os 100km de Cuba cit ou melhor, a Ultramaratona de Cubatão, foram 25 voltas de 4km no bairro do Casqueiro. Legal pacas !!! A largada do masculino era as 07hs atrasou uns minutinhos, com 100km p/ o masculino e 80km para o feminino. Fiquei em 14° na minha categoria, tempo 11:22:57. Foi broca, muito broca !!! Quem tiver coragem psicológica, já vai treinando, pq o sol é lascar e a vontade de desistir é grande. Pelo menos, eu pensei nisso antes do meio dia e só segui em frente pq meu amigo ultramaratonista Gentil estava a me incentivar. Esse cabra foi guerreiro pra caramba! Parabéns Gentil, prazer em conhece-lo pessoalmente !!! Por volta das 10:30hs, + ou - ,já vi um atleta no chão e saindo de ambulância. Quando eu vi ele colocando a mão no peito, já bateu aquele calafrio em mim. Nem quero lembrar !!! O índice de desistência dessa prova é grande, mas como o local era novo, nem percebi se muita gente parou. Bom, fiz minha parte e vou ser realista, sei não se volto p/ outra, podia muito bem ficar escrevendo aqui vários sapos...rs Na real, acho que tem que estar no sangue do cabra, pois se for para se engrandecer junto aos amigos, o sacrifico não é valido... Agora, se for para provar p/ vc mesmo de que és um cara determinado, aí sim vale apena...Como diz o triatleta Ciro Violin: "Quando vc ganhar de vc mesmo..... aí vc pode começar a pensar em ganhar de alguém." 100km solo não é brincadeira não !!! Eu particularmente já respeitava os atletas de longa distancia, mas hj eu redobro meu respeito, aliás a todos atletas, pq é foda !!! kkk Galera, foi uma prova incrível! Tive minha esposa de total prontidão (Obrigado baby) e o enorme prazer de levar minha mãe p/ ver esse tipo de insanidade...kkkk E a velhinha gostou pra caramba, fico muito feliz !!!! Isso é o que importa para mim... Obrigado meu Deus !!! Semana que vem tem a maratona de São Paulo, espero que minha musculatura esteja recuperada e desejo a todos bons treinos! Agradeço a força que me desejaram, torço por todos vcs....Abrax !!!

Eu e o guerreiro ultra Gentil

Matando os primeiros kms. No inicio tudo é lindo !!! kkk

A chapa já estava esquentando...rs

RAIMUNDO BERNARDO DE FRANÇA
Sol rachando.
Eu e o Ariovaldo Trindade, ultra total...
Contra o tempo e o cansaço.


Destruido...kkkkkk

29 comentários:

Xampa disse...

Valeu Brou!!!
Caracas, corre 100K e ainda vai pra maratona?
Tá inteiro? Nada doendo fora do normal? Só a musculatura?

Dani disse...

Oi Joka...parabéns hein e com muito louvor!!! Eu nem sabia que vc ia participar dessa prova...de qualquer forma sempre estamos torcendo para os nossos amigos corredores blogueiros.
Bjos e boa semana,
Dani

Joka disse...

Xampa guerreiro, minhas pernas estão bem doloridas. Mas está sendo dia de trampo normal...rs. Corridinha só na quarta feira, abraço e obrigado pela força.


Oi Dani, esse é o espírito do esporte, torcer pelos amigos mesmo pq são eles que vão nos ajudar nas perrengues dos treinos e provas. Obrigado pela vibração positiva.

Verônica Martins disse...

Caraaaaacas 100k , vc foi sensacional!prova duríssima...mto bom Joka, showwwww!
Meus parabénsss!...Mandou super bem, e foi vc contra vc msm, com um final super feliz!
emocionante ler sua matéria!
Bjao

Avicor disse...

Cara realmente vc é um guerreiro !!!
100km nem no sonho penso em me aventurar ., mas gostei da mensagem que diz que : 1° temos que vencer nós mesmo depois pensamos em vencer os outros ., Lendo essa mensagem lembrei da minha meta que é correr 10km em menos de 40 minutos ., como vc mesmo diz esta "broca" mas eu sei que um dia vai acontecer .,
Cara fica com Deus e de coração parabéns vc é um verdadeiro "Iroman".

Romildo Freitas

Jorge disse...

Mano,mesmo sendo uma prova dificil eu lhe parabenizo pela conclusão da Ultra de Cubatão, cara realmente correr Ultra é hot...rsss...Tem que estar no sangue mesmo, senão o cara pira...Se vc achou esta prova dificil, vc tinha que ver nós correndo 66Kms parecia uma eternidade, muito calor, areia fofa, morro e muita mosquitada, foi um circuito montado em que tivemos que dar duas voltas pelo mesmo lugar, já na segunda volta nem tinha mais pernas nem sei como terminei, foi Deus mesmo...Quer dizer que sua mãe foi lhe assistir e gostou é, aproveite e convida ela para correr conosco...quem sabe ela não começa caminhando e depois nas curtas distâncias...Depois sou eu que sou fominha né, mal acabou de correr uma ultra e já vai correr a maratona de sp...rsss...Boa preparação cara, se cuida ae hein, essa semana relaxa, faça muitos alongamentos e massagens.
Valeu Ultra, ahhh conheceu o Gentil né...gente boa...Só quero ver quando nós vamos correr uma ultra juntos...
Boa semana e bons descanso guerreiro e mais uma vez Parabéns!!!

Um abraço,

Jorge Cerqueira

Fabão disse...

Ae Joka!
Show!
Parabéns, bro! Vitória!
Agora é fácil escrever e comemorar, mas sei que essa prova foi osso.
Você se superou. Foi uma vitória da cabeça, da motivação.
Desejo pra ti uma boa recuperação. Aproveita o feriado pra cair na água e relax.
Fica com Deus
ua

Fabão disse...

Ae Joka
Lá no site da Th5 tá informando que vc completou 23 voltas. Foi isso mesmo, ou eles contaram errado?
De qualquer forma, 92Km é chão, parabéns. Se eles contaram errado, mais parabéns ainda pelos 100Km :D
ua

Tiago Antunes disse...

Grande Joka, meus parabéns, pela colocação e muito mais por ter conseguido chegar até o final bem!! Fico contente de ler o teu relato da prova, realmente 100k não é para qualquer um mesmo e se camarada se propõe a tal "insanidade" hehehehe como você mesmo disse é porque tem determinação e força de vontade...

Amigo, estou voltando com fé aos treinos...

grande abraço e muito sucesso e ótimos treinos!

Joka disse...

My god, Verônica irado !!! Obrigado pela força é nessas hrs que aprendemos a dar valor aos que nos apóiam, mesmo sendo com a palavra boa sorte... rs. Vem uma força sobrenatural que nos impulsiona a dar mais um passo a frente. Obrigado mesmo !!!

Salve Romildo, obrigado pelas palavras man, temos que está sempre provando p/ nós mesmos que podemos vencer, mesmo pq quem está de fora tem outra visão da real perrengue, seja qual for a distancia ou modalidade...Como diz nosso ícone das ultras Mr.Valmir Nunes "As limitações estão dentro de cada um de nós" Obrigado !!!

Ultra Jorge Cerqueira, amigão incentivador ontem o Marcio Villar me deu a dica de fazer essa ultra de 66k...rs. Mas pelo visto ela vale por 100k... rsrs Segundo ele o lugar é lindo, vamos ver. Sobre a maratona eu já estava inscrito o que apareceu depois foi essa ultra e não pensei duas vzs p/ cair pra dentro...kkkk Mas falo, p/ fazer essas provas tem que ter uma paciência enorme. O Gentil é sangue bom mesmo e uma hr dessas vamos fazer uma ultra juntos...kkk Vai ser show, obrigado pela força e parabéns pela sua prova. Abração !!!

Obrigado Fabão, semana que vem agente se tromba na linha de largada vou está lá na frente correndo da multidão...kkkkkk Obs.: Depois de 11hs de prova, ninguém raciocina bem, sei lá quem falhou concentre-se na sua vibe... Boa prova man !!!

Flávio L disse...

Fala meu brother!
Parabéns pelo feito, estou feliz pacas, irado!!!!
Um forte abraço!
Aloha

Joka disse...

Tiagão volta logo...rs To brincando man, volta no seu ritimo mesmo pq não temos que provar nada a ninguém, cada um tem sua meta nessa vida guerreiro. Uns querem baixar tempo, outros ir mais longe, mas o que muita gente não percebe é que já estamos bem pra caramba, perto de uns anos atrás quando muita gente ainda não tinha percebido que o esporte é uma fonte de vivermos melhor, em todos os sentidos. Manda ver guerreiro e muito obrigado pela força !!!

Joka disse...

Flavinho obrigado man !!! Um simples boa sorte de coração pode mudar uma vida e vc fez isso. Abração guerreiro, agente se tromba no mar.

Profª. Vânia Almeida disse...

Caracas, você ´eo cara mesmo né! Mas digo uma coisa: Destruido mais nunca derrotado né! Vamos treinar!!!!

Força sempre amigo,

bjos

Joka disse...

Obrigado Vânia, bora para os treinos...rs

YOGA MUSIC FLOW disse...

Joka, parabéns!!!!!!!! Muito irado!!!!!!!!!!!!!!
O apoio da familia nessas horas é essencial...
Meu namorado correu até a maratona de Paris por mim, kkkk
Brincadeira, isso foi terrível, mas eu já recuperei da lesao e vou comecar a treinar para uma meia.
Mas vc merece, super parabens!!!
Abs,
Pati

YOGA MUSIC FLOW disse...

Joka, parabéns!!!!!!!! Muito irado!!!!!!!!!!!!!!
O apoio da familia nessas horas é essencial...
Meu namorado correu até a maratona de Paris por mim, kkkk
Brincadeira, isso foi terrível, mas eu já recuperei da lesao e vou comecar a treinar para uma meia.
Mas vc merece, super parabens!!!
Abs,
Pati

YOGA MUSIC FLOW disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joka disse...

É Pati, o companheirismo é um grande apoio em nossas loucas aventuras da vida !!! Vai no seu ritimo, pois a tendência é sempre melhorar. Bons treinos e obrigado pela vibração positiva.

walter disse...

Grande desafio Joka, mais um vencido, ainda sonho correr longo assim, acho que depois de uma prova dessa a gente muda em muitos aspectos pessoais, sei lá, mais determinação ainda, mais decisão, mais força para seguir a vida. Uns dizem que o sofrimento nos aproxima de Deus, sei lá, pode ser mesmo. Parabéns campeão.

Joka disse...

Realmente Walter, esse lance de está querendo ir mais longe, só prova que nos seres humanos estamos em uma fase de quebrar limites mesmo. Imagina os profissionais e os que vivem disso !!! Fico imaginando um futuro de esportistas mais que determinados... Obrigado pela força amigão e bora p/ a Maratona... Abraço !!!

Paulo disse...

Karaka Joka!

PARABÉNS GUERREIRO! Essa distância seria pra mim como dropar Waimea fechando a baía! Animal!

Grande abraço e bons treinos pra meia!

Paulo Massa.

Aliane Cruz disse...

Parabéns JoKa. Concerteza 100Km merece muito respeito mesmo. E nesta prova você conseguiu, concerteza "ganhar de você mesmo", pois deve ser de muita dor e vontade de jogar tudo para o alto, mais também, depois que passamos pela linha de chegada esquecemos tudo, o sofrimento, a sede o cansaço e uma alegria toma conta da gente, é uma realização sem palavras.
Parabéns mais uma vez....milhares de vezes...
Boa recuperação e vai frente para mais uma superação que esta por vir.
Abraços.

Joka disse...

kkkk...Massa tenho mais coragem de fazer uma double dessa ultra do que pular de paraquedas seu doido...kkkk Ficou irado o teu video parabéns!!! Obrigado pela força guerreiro.

Classe A !!! Aliane obrigado pelas palavras e com certeza ainda tem muita superação pela frente e tudo no meu ritimo. Bons treinos p/ vc!!!

Katryny disse...

Joka, estou chocada!!! 25 voltas de 4 km??? loucura total e legal...
PARABÉNS A VOCÊ e a todos os guerreiros que completaram esta prova. Realmente não é para qualquer um, isso sim me inspira a chegar nos meus humildes 42 rsrs.
Beijos e boa recuperação para a maratona de Sampa.

Joka disse...

Oi Katryny, obrigado pela consideração não só por mim, mas para todos os que participaram dessa ultra. Tb admiro pacas aqueles caras, pois os mesmos foram + que guerreiros até os que pararam. É broca a coisa !!! Manda ver no seu objetivo sem olhar p/ os lados, siga em frente, lute, acredite em vc e logo sua meta será realizada. Bons treinos e obrigado vc é forte pra caramba...

Corridas e Maratonas disse...

Caraca Joka!! Meu coração já bate a mil só de ler o seu relato, meu é muito kms, e ai, vcs param para comer, banheiro, essas coisas, ou vai no batidão???? Parabéns para ti e todos ultras!!! E a mulherada, como é? temos quantas nesse feito heróico??? Boa sorte na maratona, estaremos lá!! Sucesso, pri

Katryny disse...

Caracas, que elogio bom esse hein Joka? Valeu mesmo... Estou tentando meu melhor...
Bjos e boa maratona semana que vem

Joka disse...

kkkk...Calma Pri, com certeza vc completa...rs O feminino corre 80km, não sei ao certo quantas estavam inscritas, mas acho que tinha umas 15. Todas bem treinadas. Tem WC, eu não precisei usar p/ nada, fui no batidão...rs Agua, doces, frutas e isotônico avonts. Lógico que vc pode levar sua suplementação e comida se quiser.(Eu sempre levo) Na prova vc tem duas opções, dar uma pequena parada e comer ou correr comendo.(Eu fiz as duas) Lembre-se vc tem 12hs p/ acabar a prova. Cansativo pra caramba, mas é uma experiência descomunal...kkkk Boa semana e obrigado pelo coments Pri.


Obrigado Katryny !!!! Boa semana e bons treinos vc vai se dar bem, tenha fé!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuu