quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meu amigo 9X Ironman, Jefferson Vilela busca completar seu 10º Ironman


Olha, falo mesmo copiei a matéria do site mundo tri, que é irado. Eles falam do meu grande amigo Mr.Vilela cabra bom das antigas....kkkkkk

Você, atleta amador, já se imaginou completando um Ironman? Dois? Três? E dez? Isso mesmo, dez ironmans é o que busca o alagoano radicado em Santos Jefferson Vilela (54). Tenente coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Jefferson falou um pouco sobre sua trajetória no Ironman e a busca pela 10ª camisa de finisher este ano no Ironman Brasil 2010.

“Na realidade essa história do IMB começou em 2000, quando o Núbio de Almeida (organizador na época) praticamente me intimou a fazer a 1ª edição do Ironman em Floripa, eu que achava uma loucura treinar e concluir uma prova com as distâncias do Ironman, de repente estava alinhado na largada, vendo o sol nascer, junto com um pouco mais de 200 loucos, com os olhos cheios de lágrimas e a esperança de poder terminar aquela odisséia. O final de 2000 e início de 2001 havia sido um período não muito bom para mim, pois eu ainda estava na ativa e comandava o serviço de Guarda-Vidas do Litoral paulista, quando fui transferido para a capital e tudo ficou muito difícil para treinar. Além disso, durante os treinamentos, tive uma inflamação forte na bolsa que envolve o esporão calcâneo, mas sem pensar em desistir. Depois de mais de 14:30 horas finalizei a prova e com mais lágrimas nos olhos me tornei um IRONMAN.

Esse é somente um resumo do meu primeiro Iron e depois se seguiram mais 8, com 8 novas histórias, cada uma de superação, porque concluir uma prova de IRON é sempre uma superação, e é dessa maneira que encaro cada competição, escrevendo uma nova história e vivendo intensamente cada momento, tanto de prazer, como o de dor, pois são esses momentos que constroem uma prova, mas a história dela se começa a escrever no dia a dia dos treinamentos, com as dores nos joelhos e as glórias de se conseguir melhorar nos treinos.

Gosto do que faço e enquanto tiver mais prazer do que dor eu continuarei, sempre com a ajuda de Deus, da minha família e dos meus amigos.

Um dia disse que para ser um IRONMAN tem que ser competitivo e generoso. Que se fosse somente competitivo não seria um IRON, mas que se fosse generoso, já estaria no caminho certo.

RUMO AO DECA IRONMAN BRASIL !”
Manda ver Mr.Vilela !!! Ahuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

7 comentários:

Xampa disse...

é legal ver as fotos de 2001 e as de hj. qta diferença na roupa. muito engraçado. o esporte ficou mais caro, mas ficou mais pratico.

Joka disse...

Show Xampa !!!!

Jorge disse...

Quando vi a foto do Vilela no seu blog eu pensei que era vc, pois tirando a barba parece com vc ainda mais que vc gosta de ficar correndo com viseiras...rsss...
E vamos torcer para os brasileiros no Ironman e boa sorte ao Vilela...Aeee to achando que qualquer hora vc vai fazer um Ironman também hein...rsss...Bom pedalar, nadar e correr vc já faz, tá esperando o quer? rsss...

Bons treinos,

Um abraço.

Jorge

Joka disse...

Salve Jorge, pode crer eu parecia mais com o Vilela quando tinha mó cabeleira...kkk Esse cara é forte pra caramba, um dia vamos fazer um Iron juntos, só que ai ele vai está na edição 20 e não 10... rs Na hr certa estarei na linha de largada. Abrax!!!

Manequinho Correia disse...

10º Ironman? Me desculpe.. Mas são coisas que a gente nunca imagina que exista.. Risos... Será que esse supre-atleta começou com 10k? O cabra é bão mesmo!! Parabéns pelo post.

MarLee disse...

Parabéns ao seu amigo... Acho massa!!! quando eu crescer quem sabe faço um Ironman rsrsrs (piada)... Parabésn e boa sorte ao seu amigo.
www.marleemove.blogspot.com

Joka disse...

Salve Manequinho, esse cabra é mais uma reliquia de nossa cit... Treinamos juntos na Unimonte uma fabrica de campeões....kkk Bons treinos amigão.

Oi Marlee nada é impossivel basta focar...rs Bons treinos e seja bem vinda nesse humilde blog de loucuras...kkkk