terça-feira, 11 de maio de 2010

Treino de terça feira.


Hj o treino foi de 50' em ritimo moderado e bem pensativo...rs. O pensamento que me consumiu durante o treino, foi voltado em torno do livro que estou lendo atualmente. Uma reflexão exata de como estamos sempre a aprender nessa vida e de como temos que nos observar mais e nunca esquecer de quem está a nossa volta. O livro é de corridas, ele diz que correr é nossa atividade diária, mesmo que não seja vestido igual a um manequim de corredor...rsrs Retrata nosso dia a dia !!! Eu acho que é verdade, pois nossa vida está passando ultra rápido como uma corrida, só que na vida real. Humildade, persistência e coragem estamos conseguindo a cada dia, km a km, tem que ser assim. Pq cada corrida tem suas dificuldades, sabemos na pele o que nossos amigos corredores estão sentindo, ninguém corre zeradão do inicio ao fim. Pode até demonstrar ser de ferro, mas é de carne e osso. Nossos musculos e tecidos sentem pq eles quebram a cada esforço e se reconstituem a cada descanso. O tcheco Emil Zátopek é o único ser humano a conseguir o feito de vencer os 5.000m, 10.000m e maratona numa mesma Olimpíada. Foi em 1952, em Helsinque na Finlândia, terra de grandes corredores fundistas como Paavo Nurmi. E ele teve a humildade de dar a sua medalha ao seu rival, Ron Clark, o que tirou uma onda e se deu mau...kkkkkkk Bom leiam o livro que é bem interessante, estou no meio das 383 paginas...rs. Bons treinos amigos !!!

Algumas frases atribuídas ao atleta tornaram-se famosas entre os corredores amadores, como

“Se quer correr, corra uma milha. Se quer experimentar uma nova vida, corra uma maratona”

“Um corredor deve correr com sonhos no coração, não dinheiro nos bolsos”

“A vitória é ótima, mas a amizade de todos é ainda melhor”

“Há uma grande vantagem em treinar sob condições ruins. Na hora da corrida mesmo, é um grande alívio”

13 comentários:

Tiago Antunes disse...

Bah deu vontade de ler agora hehehehe

Joka disse...

Agora não, sempre Tiago !!! Bons treinos amigão.

Xampa disse...

belas reflexões. esse livro tá na fila. cara, nao gostei dos livros de triatlo. acho que são coisas que já li em algum momento, fora que acredito muito na filosofia do ironguides e aí ....

Joka disse...

Salve Xampa, o importante é que vc leu e sabe o que ta dizendo...rs Sobre a filosofia do ironguides não sei nada atualmente, mas graças a vc, vou saber logo que acabar este livro que é irado....

Jorge disse...

Cara vou te falar uma coisa aqui na minha casa ainda tem uns 4 livros de corridas que ainda não li o tempo está escasso demais...rsss...Quando começo ler me dá sono...kkk...Vou ver se consigo ler...boa leitura e bons treinos.

Um abraço,

Jorge

Xampa disse...

opa, um desses livros é o que te dei. aliás, tinha comprado ha tempos e o joka deu a dica do livro. fui lá no armario e comecei a ler. muito bom!
mr, leitura é um hábito e dá sono mesmo. mas, de grão em grão....
ontem, li 3 paginas de um livro e pum, cai duro. diliça!

Joka disse...

kkkkkkkkkk...Ainda bem que vou lendo no buzão e cada buraco que ele cai eu avanço 3 paginas...rsrsrs

Avicor disse...

A leitura é fundamental para motivarmos e dependendo do livro serve para nos orientarmos a sempre esta fazendo a coisa certa ., o livro ea corrida andam de mãos dadas ., ou seja não tem idade para parar ou para começar ., é para praticar sempre .

Parabéns Joka pela materia !!você é um exemplo de atleta !!

Romildo freitas (Desembarcando hoje uhhuuu , e rumo a 15°volta de feg ., 'Próxima batalha 8 km - meta = ou menor que 32 minutos!!

Valeu bons treinos

Joka disse...

Quebra tudo Romildo !!!!!!!!rsrsrs Falou tudo guerreiro, bons treinos.

walter disse...

Livros e revistas especializadas no tema dão uma força legal e te animam a prosseguir. Vou por na minha lista. Valeu a dica Joka.

Joka disse...

Manda ver Walter, pq esse é o feeling do verdadeiro corredor. Aquele que corre por amor e não por dinheiro...

Corridas e Maratonas disse...

Que legal Joka! mas qual é o autor do livro, qual o titulo?

Fiquei interessada(rsrssr)


Belo post!!! bjs pri

Joka disse...

Oi Pri até a pagina que estou lendo, vi que é legal mesmo. Abaixo segue, bons treinos guerreira !!!

Título: Nascido para correr
Autor: Christopher McDougall
Editora: Globo
Genero: Livros Reportagem
Tradutor: Rosemarie Ziegelmaier
Páginas: 383
Formato: 14 x 20,5 cm
Preço: R$ 49,90

Paguei R$ 39,90 na Fenac