quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MAR ME ACALMA


O MAR ME ACALMA – Grupo do Facebook
Por Priscila Boabeyd


“O MAR ME ACALMA” - Esse é o nome do Grupo do Facebook que reúne os amantes do Mar, criado por Priscila Boabeyd, garota esperta, que sabe das coisas, tem o mar na alma e no coração!
Segue abaixo, texto escrito por Priscila contando a respeito do nascimento do Grupo:


Há mais ou menos um ano atrás, eu estava numa fase delicada da minha vida e procurei me isolar das pessoas. Nessa época eu me mudara de Copacabana para o Méier, quando eu ainda estava em Copacabana, uma das coisas que me deixava mais feliz, quando algo ruim acontecia, era ir pra frente do mar, sentar e apenas olhar.


Ouvir o barulho das ondas, aquela atmosfera, me deixava completamente desestressada, tranquila e em paz. Mas agora, morando no Méier, o mar ficou mais longe, percebi então que a única maneira que eu tinha de vivenciar isso com a mesma frequência seria virtualmente. Eu criei um perfil no Facebook e então tive a ideia de também criar grupo, chamado O MAR ME ACALMA, com o objetivo de viver virtualmente o que vivia em Copa, desestressar, olhando o mar.


Comecei a postar fotos de mar e algumas pessoas foram fazendo parte dele. Uma menina chamada Ana, também começou a postar poemas e imagens lindas do mar e aí eu percebi que outras pessoas tinham o mesmo amor e a mesma necessidade que eu de estarem próximas à ele e que a mesma sensação que eu tinha, de paz e tranquilidade, elas também tinham. Depois pessoas que moravam longe, em lugares que não havia mar, também começaram a curtir.


Hoje grupo já possui mais de 3000 membros, dentre eles fotógrafos, surfistas e todos aqueles que, de alguma maneira se sentem ligados ao mar. Que moram perto, longe e dedicam-lhe momentos, músicas, poemas, ou apenas declaram seu amor.


O que é mais legal no grupo e que mais faz dele algo especial, é que todas as pessoas são participativas, nenhuma foto, nenhum post fica sem um comentário, as pessoas são unidas, amorosas, do bem. Fato é que nos faz muito felizes sabermos que uma pessoa do grupo, dedicou seus minutos pra postar o que quer que seja, pois isso demonstra carinho, respeito e o espírito de querer dividir com todos os membros a mesma alegria vivida naquele momento.


Já falamos sobre a criação de um livro, de um calendário, sobre um encontro do grupo, mas nenhum dos anseios foi realizado, por pura falta de tempo.

A mais recente novidade é que há um site a caminho, que terá a mesma essência e espero, tenha os mesmos seguidores e portanto, a mesma energia.

Hoje não procuro mais ver o mar só em momentos tristes, pra desestressar, hoje quando vejo o mar, penso, hum acho que a galera do grupo vai gostar disso.

O sucesso do grupo O MAR ME ACALMA é a resposta de algo criado por amor e respeito, cresceu e ainda vai crescer mais, vai gerar bons frutos e continuará emanando o espírito Aloha a todos os que passarem por lá, como faz o mar, com sua brisa, seu som, suas sensações e sua gigantesca energia.


Ir para “O MAR ME ACALMA”

11 comentários:

CANELAFINA disse...

O mar me excita. Isto mesmo , quando corre na praia ladeado pelo mar, ondas, com gaivotas por toda parte, os cômodos de areia enormes, tapados de flores amarelas. Tudo isto me empolga, a beleza daquele lugar. È area de preservação permanente, minha praia o Cassino em }Rio Grande, RS tem 250 km de extensão e é toda de Preservação Permanente. Proibido andar de bugue ou moto nas dunas, da policia na certa. O mar me excita diz pra moça do Meier. Por favor.

Dani disse...

Um dia eu quero morar numa praia, mas isso só na aposentadoria. Tá longeeee...rs.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Eduardo Acacio disse...

Apenas o nome do grupo já traz a imagem da TRANQUILIDADE !!!

Que saudade do litoral, este final de ano fico nessa loucura, por conta de reformas de final de ano, mas vou pegar um final de semana...

SUCESSO E QUE DEUS SEMPRE ILUMINE SEUS CAMINHOS !!!

elis disse...

o mar também me acalma...

amo sentir a brisa, ouvir as ondas quebrando na areia, as cores...
ai, que saudade do meu mar, lá em fortaleza!!!!

vou já visitar o grupo do facebook;)

bjs

Jorge disse...

O mar é tudo de bom ainda mais correndo na areia ou no calçadão e sentindo aquela brisa e a vantagem depois que podemos dar um mergulho e a água do mar é ótima para recuperação da musculatura, o mar também é muito bom para vcs surfistas e não sabia que o mesmo também acalmava as pessoas...Caracas a Priscila é linda hein, eu imagino a guinada que a vida aprontou para ela sair de um bairro ainda mais zona sul que é showww (pois tem uma tia que mora nesse bairro) e indo para o subúrbio do Méier, lá só tem mar de prédios e trânsito...hehehe...Legal esse grupo vou visitá-lo.

Bons treinos man e boas ondas.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Aliane Cruz disse...

Adoro o mar...A energia que ele trasmite é muito boa...Sepre que dá, dou um pulinho no litoral para apreciá-lo, correr nas areias, tira todo o stress ...

As coisas quando´são feitas do coração é suscesso na certa...PARABÉNS PRISCILA...

Abraço Joka.

Luciana disse...

Tb amo o mar, o mar tb me acalma!!!

Pena que estou tão longe!!! E a 5 anos sem vê-lo...que saudades!!!!

Bons treinos Joka.
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

walter disse...

Gosto muito do mar, visto da areia, também me sinto desestressar, entretanto adentrar ao mar é outra história, não deixo a água passar da altura do joelho, rsrsrs. Bons treinos Joka.

Anônimo disse...

O mar é a minha farmácia natural e curo tdo qdo vou ao mar,moro em Vila Velha E.S,e tdos os dias estou nele e realizando o sonho de muita gente.Parabens a tdos q. gostam e cuidam do mar,pois ultimamente nossas praias estam frequentadas por pessoas q. não estam tendo cuidado c/ a limpeza.abraços. JULIO

Joka disse...

É galera o mar acalma mesmo, hj vivo stressado por não ficar 100% perto dele, como antes. Precisamos cuidar bem de nossas praias.Abraço a todos !!!

Priscila Boabeyd disse...

Eh uma pena que o grupo foi excluído pelo facebook pois tinham mais de 3000 membros e eles partem do princípio de que as pessoas são postas nele sem pedir, o que obviamente não era o caso. Porém, pra tentar manter o clima eu fiz uma página que, pra mim, tem a mesma vibe e espero que curtam! bjssss