sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Treino de sexta feira (30º)

É muito louco nosso corpo, ontem corri sem energia, hj a energia estava de volta... kkk Fiz um treino bem confortável, tipo achei o ritimo... Show !!! Depois da corrida na rua, fiz um trote de 20' na piscina, agora alongamento e descanso. Será que amanhã rola um longão, quem vai ???? Uhuuuuuuuuuuuuu

Treino: 10km
Tempo sei lá + ou - 48'
Batimento irado

Bons treinos hermanos, bom fds e muita vibe positiva !!!

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Diferença Entre o Trote e a Corrida

A corrida pode ser realizada com vários níveis de intensidade, dependendo do terreno, clima, objetivos de treinamento e nível de aptidão do executante. O dispêndio de energia pode ser quantificado de duas maneiras: 1) Durante a atividade real 2) Durante a atividade em esteira no laboratório controlado-se a velocidade e a inclinação da mesma.
Trotar e correr são termos qualitativos que se relacionam à velocidade com que o movimento é realizado. Essa diferença é determinada, em grande parte, pelas necessidades energéticas aeróbias relativas indispensáveis para elevar e abaixar o centro de gravidade do corpo e acelerar e desacelerar os membros durante a corrida. Para velocidades idênticas de corrida, um fundista altamente condicionado, corre com um percentual mais baixo de sua capacidade máxima do que um corredor destreinado, apesar do consumo de O2 poder ser semelhante para ambas as pessoas. Assim , a diferença do que é trote e o que é corrida vai depender do nível de aptidão do participante; o que é um trote para uma pessoa pode ser uma corrida para outra.
Do ponto de vista energético, é mais econômico interromper a caminhada e começar a trotar ou correr à velocidades superiores aproximadamente 8km/h.

3 comentários:

Jorge disse...

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A cada dia que passa o nosso corpo reage de uma maneira diferente, por exemplo eu ontem na sexta feira participei de uma festa de aniversário de uma corredora, cheguei em casa cansado as 1 hora da manhá, me levantei as 5 horas e fui treinar com a turma aqui no Rio subindo e descendo deu 27 Kms de longão com subidas bem ingremes e não é que mesmo cansado o corpo reagiu e deu para treinar bem...Também o seu treino foi punk demais...Muito bom a diferença entre trote e corrida...

Bom fds e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Corridas e Maratonas disse...

Isso é louco mesmo Joka! tem dias que to leve e corro de boa, outros afeeeeee e assim vamos indo!!!

Temos que saber reconhecer como estamos e adminitar nosso treino da melhor forma possivel!

beijao!! Pri

Marluce Fagotti disse...

Falou e disse!
Aconteceu o mesmo comigo, um dia nada, outro dia tudo!
Bons treinos :)