segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ultra Runner

Salve atletas, a coisa é doida !!! rs Semana fechando bem mau com a perda do meu sogro pai de minha esposa, velhinho sangue bom. Ele veio a falecer na sexta feira pela manhã e ai quebrou o clima geral, pois minha esposa é meu pace e fotografa nas provas e para completar, minha motorista de plantão...rs Bom, o enterro rolou no sábado ás 16:30hs em São Paulo e eu tinha que retirar o kit da prova no sábado após ás 15:30hs. Imagine, fiz minha esposa acelerar para a baixada Santista, pois tinha a esperança de conseguir tirar o kit ainda no sábado. Tudo para não precisar chegar correndo no dia da prova, graças a Deus a organização tava lá aberta e em clima de festa...rs Retirei o kit e fomos fazer o almojanta (almoço com janta)rs. Nesse clima tudo saiu dos eixos e nem a alimentação foi poupada...rs Tudo que um cabra precisava antes de uma prova de 100km...afff Domingão, chegando na prova ás 6hs já trombando a galera, foi aquela festa e minha esposa male, fazendo esforço para entrar no clima. Dever ser foda uma situ dessa, eu particularmente não sei se agüentaria, mas ela foi guerreira. As 7hs largamos eu já sabia que entre 10/11hs eu rodaria na boa, pois sei muito bem meu tempo nos 100km...kkkk Nas primeiras hrs consegui me manter entre os 10 primeiros e em 2º lugar na minha categoria, mas após o meio dia fui decaindo e assim atropelado, mas continuei firme no 5º lugar da minha categoria e 18º no geral, mesmo com um sol de lascar na cabeça...kkk Esse lance de rodar deixa os atletas meio baruel, até a organização teve suas falhas, tipo chip que não funcionava e até mesmo contagem errada nas duplas e uma das vitimas foi a Priscila, com seu amigo ultra corredor, mas de final eles subiram ao pódium, irado !!! O relógio já batia na casa das 10hs de prova eu tinha apenas 2hs para completar 60 voltas, equipavente a 24km, com certeza eu não ia completar, então preferi parar e diminuir o sofrimento de minha esposa que naquela altura já estava destruída de tanto me suplementar, fora ir lá e encher o saco da organização para saber meu tempo. Como os paces sofrem !!!!rs Acho que essa foi minha ultima prova de 100km, pq 24hs nem pensar, a não ser que eu vá sozinho....kkkkkkk Não fiquei triste e nem irado, alias, fiquei feliz por meus amigos que ali estavam e agradeço tb a grande ajuda do amigo Marcos IM das antigas, que por algumas hrs tb me deu muita ajuda. Aguardo o resultado mas já sei que foram 195 voltas devendo 55 voltas, igual 22km mesmo que eu seguisse não ia fechar as 12hs com 100k. Essa é a real, tem dias que da e tem dias que não da e esse foi o dia que não deu....kkkkk


Prova/Organização: Muito boa, se tiver fôlego e paciência, recomendo.

Alimentação: Água de coco, refrigerantes, água avontade, macarão cup noodles sem miseria e frutas.

Minha falha: Vacilei de entrar na piscina de gelo no km 53, depois disso não voltei como antes.

A pista de atletismo: Nunca tinha corrido em uma dessas, achei muito legal.

Tempo: Inicio sem sol, mas depois ele foi lascar, nenhuma árvore nada, deserto.



Aposto que ano que vem, vai ter mais gente. Venham é irado !!! rs Treino de hj, 1hr de corrida leve intercalando com caminhadas. Bons treinos guerreiros !!!

14 comentários:

CANELAFINA disse...

Um desafio sobrenatural com esta situação triste vivida anteriormente. a CORRIDA te fez superar tudo isto e vencer. Um grande abraço. Eduardo

Tiago Antunes disse...

grande joka... meus sentimentos para vocÊ e família... e parabéns pelo resultado apesar dos pesares.. grande abraço

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Jorge disse...

Po irmão postei aqui e deu erro, mas vamos lá novamente, meus sentimentos pela perda de seu sogro...Forças aeee guerreiro que sua esposa e familia dela estao precisando...Realmente vcs foram guerreiro em ir na corrida dos 100Kms não é qualquer um nào que faz isso, mesmo não estando bem vc mandou suber bem na kilometragem Parabéns...

Forças aeee guerreiro e com certeza na próxima vc consegue correr bem.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Corridas e Maratonas disse...

Veioooooooo!!!!! Que massa te conhecer!!E que grande mulher vc tem! Diante de tudo estava ali na sua, dez! Cara tu é uum guerreiro!!! Tinha horas que eu te chamava mas vc tava tao ligado no seu pace que nem me ouvia, super focado! Correu hiper bem diante da sua preparaçao, certo??
Valeu pela força! e ainda treinou hj?? eu trampei 12h, nem sei como!KKKK

Ingrid disse...

Caramba que situação.
E a tua esposa, nossa, nem sei bem o que escrever. Hoje mando pra ela todo apoio, porque perder o pai é algo que não saberia lidar de uma forma tão forte. Grande mulher tu tens. E ela lado a lado... sofrendo por dentro.... mas te apoiando em tudo que precisava... Tua guerreira mesmo!
Quanto á prova, sem comentários, loucura total!!

elis disse...

oi, joka!

sinto muito ela perda em sua família!
sua esposa tem espírito de ultramaratonista: espírito guerreiro de sobra!
você está muito bem, meu amigo, com uma companheira tão leal e com tanta energia!
parabéns!

e claro, parabéns pela prova!
já sabia que ia ser dureza!
sol na moleira, e um ritmo muito forte pra cumprir!
você se saiu muito bem, joka!

e o gelo? por que você acha que atrapalhou?

ué, e não vai mais participar de provas de 24h??? e a dos fuzileiros??? ;)
descansa, depois diz;)

parabéns!!!

MARATONA !!! VENHA PARA ESTA AVENTURA disse...

Salve Guerreiro !!! Vc demonstrou sabedoria ao abortar a prova, cada dia tem sua história, vc evolui com estas decisões e ganha experiência conhecendo seus limites e os sinais do corpo. PARABÉNS !!! E VAMOS EM FRENTE, nade um pouco nestes dias ...

walter disse...

Em minha opinião decisão certíssima Joka, ter ido a prova já foi uma vitória. Força aí.

Luciana disse...

Nossa Joka, que situação!!!!Sinto muito.

Parabéns pelos kms rodados mesmo num clima nada convidativo.

Abç

Lu

Joka disse...

Grande Eduardo, valeu a força guerreiro !!!

Valeu Tiagão e bora para o futebol....kkkk

Karacas Jorge, essa já é a segunda vez, vc lembra da maratona de Sp foi nesse estilo e vc deu mó força. Mas valeu a vibe positiva guerreiro 100km é broca em todos os sentidos na outra vou bem zen ...rsrsrsrs

Classe é vc Pri, foi show te conhecer guerreira, minha esposa viajou na sua corrida. Muito boa, encara na sussa os 75k solo.Bjão

É verdade Ingrid, foi guerreira, sobre os 100k é insano mesmo e vicia...kkkk Bons treinos guerreira!!!

Valeu a vibe positiva Elis, sobre o gelo eu não me dei bem, deu uma dor nossos estilo aqueles dias de inverno...kkkk Antes de parar p/ ir na piscina eu tava em 2º lugar na categoria era só administrar fui parar me dei mau...Ma relax ! 24hs sim ahuuuuuuuuuuuuu

Grande Ultra Antonio, obrigado pela força guerreiro, realmente cada dia tem sua história ... Bons treinos agente se tromba no fds

Walter obrigado guerreiro, estamos juntos nesses kms da vida. Abração!!!

Coisas da vida Luciana, isso é igual lesões de treino...rs Logo sara, bons treinos guerreira!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Joka, começando a seguir suas ultra-aventuras. Para mim, uma meia-maratona já é mta aventura, dá tempo para cansar legal, pensar na vida e não chega o fim. Terminei duas em 1h42. Valeu, força para sua família pela perda de ente querido. Abraços

corridaderuams.blogspot.com

tutta disse...

Cada um pensa de uma forma, mais se eu fosse você eu nem teria ido pra esta corrida após a falecimento do pai de sua esposa.
Ela deve ter sofrido bastante com isso e depois ainda ficar 10 horas numa prova de atletismo não é brincadeira não. Ela foi uma super guerreira.
Mas, apesar de você não ter decidido correr e mesmo não completado os 100km de prova você também foi um guerreiro, pois foi até onde podia.
Parabéns e um grande abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Joka, por enfrentar este desafio e a superação de ficar tantas horas correndo .
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Fabi disse...

Joka meus sentimentos e muita força pra vc e especialmente a sua esposa que por sinal se mostrou uma guerreira,tens sorte viu...e parabéns pelo desafio superação total.

Bons Kms e tudo de bom pra vcs.
Fabi =)