quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Treino de quarta feira (149º)

Que friaca chatonilda, doeu até as minhas articulações, quebrei legal nas descidas....kkkk O vento tava cortante e desanimador, mas fui até o fim... Loucura !!! rs

Treino: 10km
Tempo : 55'
Ritmo: quebrado...rs

Na real, nem era para ser postado como treino. Foi ruim, aff !!!



''Dor''

“Experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos. Cada indivíduo aprende a utilizar esse termo através das suas experiências anteriores.”


IASP- International Association for the Study of Pain


A dor pode ser considerada como um sintoma ou manifestação de uma doença ou afecção orgânica, mas também pode vir a constituir um quadro clínico mais complexo. Existem muitas maneiras de se classificar a dor. Considerando a duração da sua manifestação, ela pode ser de três tipos:

DOR AGUDA - Aquela que se manifesta transitoriamente durante um período relativamente curto, de minutos a algumas semanas, associada a lesões em tecidos ou órgãos, ocasionadas por inflamação, infecção, traumatismo ou outras causas.

DOR CRÔNICA - Tem duração prolongada, que pode se estender de vários meses a vários anos e que está quase sempre associada a um processo de doença crônica. A dor crônica pode também pode ser conseqüência de uma lesão já previamente tratada.

DOR RECORRENTE - Apresenta períodos de curta duração que, no entanto, se repetem com freqüência, podendo ocorrer durante toda a vida do indivíduo, mesmo sem estar associada a um processo específico. Um exemplo clássico deste tipo de dor é a enxaqueca.

Autor:
Prof. Dr. Manoel Jacobsen Teixeira
Neurocirurgião, Fac. De Medicina da USP
Fonte: SBED - Sociedade Brasileira para o Estudo da D

3 comentários:

Tiago Antunes disse...

aqui tava uma friaca também, muito vento...

Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Ingrid disse...

grande Joka... o frio faz parte...
abraço... Ingrid

Vivendo a Vida Correndo disse...

Que coragem em treino com este tempo. Na quinta não consegui treinar e na sexta mudei o horário do treino, pois o frio e o vento esta insuportável.
Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com