quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Valmir Nunes volta disputar ultramaratona na Ásia

Aos 47 anos, o ultramaratonista Valmir Nunes (Memorial/Brooks) volta a correr as 24h de Taiwan, na Ásia, prova disputada em pista de atletismo, e nal consagrou-se como recordista das Américas em 2003. Há oito anos, Valmir garantiu a vitória e o recorde com 684,5 voltas - 273,8 km - correndo durante um dia, marca que ainda persiste.

A prova será disputada nos próximos dias 10 e 11, e Valmir sonha em ampliar seu feito. “Estou indo para melhorar a minha marca, mas ultramaratona é preciso respeitar, porque tudo pode acontecer. Se você está muito bem, tudo dá certo”, afirma.

“Vou sair rápido e correr os primeiros 100 km para 4 minutos e 20 segundos por quilômetro. Vamos ver o que vai acontecer. Quem estiver na minha frente vai, quem estiver atrás fica. Vou fazer a minha prova”, anuncia o atleta, que há um mês garantiu o título numa prova de seis horas, em Buenos Aires, Argentina, correndo 83,6 km.

Segundo ele, a corrida serviu como um ótimo treino. “E voltando de lá, completei 280 km na semana. Treinei bem, estou indo confiante”, destaca Valmir, que só se preocupa com o desgaste da viagem, iniciada nesta sexta-feira, e que durará em torno de 36 horas. “O fuso não dá para se adaptar, mas o cansaço da viagem atrapalha”, lembra o atleta, que gosta de correr em pista de atletismo, dando voltas de 400 metros. “Eu acho mais fácil, porque sei onde estou, posso controlar meus rivais”, argumenta.

Manda ver mestre !!!!!

2 comentários:

Joka disse...

Boto fé que ele vai detonar !!!!! Ahuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Jorge disse...

Esse Valmir é impressionante mesmo o cara é fera vi um vídeo dele correndo a SPARTLATHLON 200Kms e o ritmo dele é impressionante nem parece que o cara tá correndo uma ultramaratona, caracas 4:20 por Km é foda...em uma ultramaratona...rsss...É duas ou uma ou ele bate o recorde dele ou ele quebra, não que eu esteja torcendo para ele quebrar, mas que esse ritmo de 4:20 por km é muito rápido e pode apostar quem acompanhar ele nesse ritmo vai ficar para trás...Agora vem cá Joka vc tá treinando com ele e com certeza a partir de agora vc vai voar nas ultas que nem o mestre Valmir...rsss...Boa sorte ao Valmir e bons treinos para ti.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com