terça-feira, 21 de agosto de 2012

Praia Grande recebe prova de ultramaratona

A competição contou com duas provas, com duração de seis e doze horas, sem que haja limite de distância, o competidor define o tamanho do percurso. Vencem a competição os corredores que atingirem uma maior distância percorrida nas provas. Cerca de atletas de São Paulo, Ceará, Paraná, Bahia, Brasília, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro participam da prova.

Neste sábado, dia 18, ocorre a segunda etapa da corrida “No Limits” (sem limites), prova de ultramaratona, acima de 42 km. O evento organizado pela Ultra Runner Assessoria Esportiva & Eventos conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento acontece a partir das 8h e tem o termino previsto para às 20h, na Pista Municipal de Atletismo, localizada na Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo.
 
A competição tem duas provas: uma de 6 e outra de 12 horas. O desafio conta com regras diferenciadas de outras corridas. As duas categorias não terão limite de distância, ou seja, o atleta pode correr o quanto quiser. Os corredores que percorrerem as maiores distâncias vencem a competição.

“Considero estas provas como de alta performance, ou seja, pura resistência mesmo”, afirmou o diretor da Ultra Runner, Sérgio Nogueira Júnior. “Corridas que tem um nível de dificuldade muito grande, principalmente na parte psicológica do atleta”.
 

Ao todo, mais de 100 atletas participam do evento. Além da premiação de medalhas e troféus, há distribuição de kits promocionais. A organização da prova coloca a disposição dos competidores: cronômetros, alimentação, hidratação, suplementos e fisioterapeutas.

Participam atletas de São Paulo, Ceará, Paraná, Bahia, Brasília, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. “Nosso objetivo primordial com este tipo de prova de ultramaratona é promover a união social por meio do esporte. Queremos incentivar a prática da atividade física de alto rendimento, demonstrando exemplos de determinação, motivação e superação de limites de maneira saudável”, concluiu Júnior.

Março – Em março deste ano, a Ultra Runner realizou em Praia Grande a segunda edição da corrida Ultra Runner 50 e 100 quilômetros, provas de ultramaratona. Em 2011, a Cidade também foi palco da primeira edição da corrida Ultra Runner 100km. Outras informações podem ser obtidas no site www.ultrarunnereventos.net.


 















CAMPEÃO DA PROVA HARRY SERRÃO, FECHANDO AS 6HS COM 76KM EU FECHEI AS 6HS COM 53.600KM - 18º NO GERAL E 3º NA CATEGORIA É PÓDIO !!! KKKKK

6 comentários:

Xampa disse...

Valeu Joka Brou !!
Parabens !

3 ATHLON NA VEIA disse...

Grande performance, Joka.

Joka disse...

VALEU A VIBE GALERAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!

DricaPeixoto disse...

Mandou beeeem!!!!!!!! :D
Parabéns guerreiroooo!

Abraços,
Drica e Sergio
http://correndonaviagem.blogspot.com.br/

Dona D disse...

Aeeeeeeeeeee!!!!

Beleza? Parabéns por mais um desafio!!!

Beijão!

Corridas e Maratonas disse...

Man, vc arrasou!! Brilhante prova!! Calor, vento, prova de guerreiros!

Valeu pela vibe!!

Beijao!! pri